domingo, 17 de maio de 2009

Adaércio Vitor da Silva
Idade -Tenho 58 anos, nem parece né?
Esposo de Zenaide, pai de Priscila e Sara e Vovô do Vítor.
Líder de adolescentes desde 1900 e guaraná com rolha.

Quanto tempo de igreja
Bastante tempo, comecei a freqüentar a igreja desde muito cedo, quando ainda era ali na Sezefredo, bem pertinho da onde é o renascer, fugi aos 12 anos porque achava o professor muito exigente, ele queria que eu fosse um crente dedicado(Vê o tempo passou e o meu pensamento não era diferente dos de agora). Voltei depois de casado (uns 30 anos ou mais) más como o timão, agora pra ficar.
Como aceitou a Cristo?
Minha conversão!Estava em casa, tinha uns 9 anos, quebrei o pau com meu irmão literalmente, pois quando um pulo em cima do outro a cama quebrou, minha mãe entrou com o barulho más só conseguiu pegar meu irmão, eu pulei pela janela e fui pra rua. O tempo foi passando e eu sabia que quando voltasse a cinta me esperava. Foi quando desafiei a Deus dizendo que se eu não apanhasse ao voltar pra casa realmente creria que ele é um Deus que pode tudo. Vocês já sabem o que aconteceu, pela primeira vez na vida não apanhei, e pude crer que tinha um Deus maravilhoso.
Como conheceu a Zenaide e o que mais admira nela?
Como conheci minha amada? Ela morava na mesma rua que eu, tinha amizade com o irmão dela e detestava o restante da família, pois quando jogava bola na frente da casa dela e a bola caia no seu quintal, seu pai pegava e rasgava nossa bola,
Más um dia num aniversário na casa de meu amigo Pedro, no dia de São Pedro, em 1969, ela olhou pra mim, eu olhei pra ela, e foi ali que tudo começou, e viu no que deu. O que mais admiro nela é sua confiança em Deus.
Depois de tantos anos liderando o ministério de adolescente o que você sente ao ver muitos deles adultos?
Depois de tantos anos nos adolescentes vejo que muitos deles estão estruturados moral e espiritualmente, e fico muito feliz, más, vejo que muitos deles estão longe de Cristo, isto me entristece e me deixa com um sentimento meio amargo; Será que eu não poderia ao longo do tempo com mais dedicação ter feito mais por eles e mudado este rumo?
Quais são seus sonhos e planos?
Sonho!Ainda ter minha casa, não precisa ser aquela a dos meus antigos sonhos, más onde pudesse repousar com minha família em paz.
Os planos são uma vida financeira equilibrada.
Defeitos e qualidades do Adaércio:
Defeitos, eu os tenho muitos, más o principal é me abater com criticas recebidas, outro é amar demais a Zenaide, a Pri,a Sara, o Vitor, e não conseguir demonstrar-lhes.
Minha qualidade é o prazer de poder servir em toda e qualquer situação.
Como é sua rotina?
Meu dia a dia!Hoje trabalho muito pouco, acordo 5,40 hs, saiu de casa as 6,10 hs. Meu turno termina por volta das 18,30, nos intervalos eu arrumo a casa, lavo e passo a roupa, faço comida, (tudo mentira) as vezes ajudo lavando louça e olhe lá.
Se pudesse voltar no tempo, o que faria de diferente em sua adolescencia?
Se pudesse voltar no tempo!Não me desviaria da igreja, certamente faria um curso superior, correria atrás dos meus sonhos sem desistir, e não me casaria sem ter o meu cantinho próprio.
Quais são no momento seus pedidos e agradecimento a Deus?
O meu pedido é que Deus tenha misericórdia de mim e me de condições pra eu sustentar minha família com dignidade.
Deixe um recado para todos que forão seus adolescentes:
Eu os tenho todos em minha mente, e o meu desafio é que sejam bons crentes, fieis ao Senhor, sirvam com todas suas forças, honrem a seus pais, e sem sombra de duvidas, serão bem sucedidos e seus dias prolongados.