sexta-feira, 22 de maio de 2009

Regiane - Esposa de Danilo
Congregando em Tremembé assiduamente há 01 ano e meio, como membro há 01 mês e meio.
Integrante do Ministério Feminino
Idade: 31 anos
Apelidos: Tenho vários... Pode ser kbção... Fazer o que!

Como aceitou a Cristo?
Eu tinha 12 anos de idade, na época freqüentava a Igreja Batista do Horto Florestal. Ia sozinha na EBD e nos cultos, pois meus pais eram separados e eu morava somente com o meu pai. Minha mãe foi criada na igreja Batista e conseqüentemente nos levava para a igreja, porém o meu encontro com Deus foi particular, pois na época ninguém da minha família estava freqüentando nenhuma igreja. Meu pai não era convertido (não tinha nenhuma religião) eu ia sozinha na igreja aos domingos, e foi assim que eu conheci a Cristo.

Como conheceu o Danilo? E e o que mais admira nele?
Conheci o Danilo através de uma amiga chamada Mayumi, há 07 anos. Na verdade, não foi uma admiração a primeira vista. A gente brigava demais, ele adorava me provocar e contrariar em todos os assuntos. Era até engraçado, quando combinava alguma coisa com a minha amiga (shopping, restaurante, jogar conversa fora sentada no portão da casa dela, viagem para praia) lá estava o Danilo. Em algumas ocasiões eu cheguei a conversar com ela, para não o convidar, pois ele era muito chato e eu não tinha muita paciência em ficar discutindo com ele. Mas, enfim, os planos de Deus são perfeitos e se cumprem no momento certo. Combinei uma viagem com a minha amiga para a praia e quem ela chamou? O Danilo. Foi nesta viagem que nos conhecemos (sem as famosas discussões) e nos tornamos grandes amigos. E através desta amizade, começamos a namorar e estamos casados há 02 anos. Grande historia né!

Como é sua rotina?
Profissão, família, amigos, etc. Durante a semana, acordo todos os dias às 07:30 horas, e saio de casa às 08:30 horas. O Danilo me leva ao escritório todos os dias, pois o escritório dele é perto do meu. Meu trabalho é estressante. Tenho que lidar e resolver muitos problemas. Às vezes tento não absorver estes problemas, pois tive momentos em que não parava nem pra dormir, ficava tentando resolver os tais problemas dos clientes em casa. Mas hoje é diferente, eu trabalho até as 17:00 horas e depois deixo o escritório para o dia seguinte. Às quintas e sextas feiras, faço cursos de idiomas na parte da noite. Em casa, descanso bastante. Recebo os amigos, gosto muito de ver a casa cheia. Adoro assistir filmes, na verdade sou um pouco “viciada” em cinema. Então, quando recebemos os amigos, eles são “obrigados” a assistir filmes também. Coitados!

Defeitos e qualidades da Regiane:
Tenho vários defeitos, mas cito um em especial: impulsividade. Sou impulsiva demais, e isso me prejudica muito. Este defeito é uma das coisas que peço todos os dias para Deus trabalhar em mim, pois sozinha eu não consigo. E, Ele tem sido muito bom comigo, pois a cada dia eu tenho melhorado um pouco, mas ainda não é o suficiente. Tenho algumas qualidades também, gosto de ajudar as pessoas, sou prestativa e procuro estar a disposição para auxiliar no que for preciso.

Onde você se vê servindo a Deus dentro de nossa igreja?
Acho que posso servir a Deus através da evangelização. Tenho grande vontade de trabalhar neste campo, pois como fiquei um tempo longe dos caminhos do Senhor, tive contatos com diversos tipos de pessoas e acredito que poderia ter facilidade em lidar com elas.

Quais são seus planos e sonhos?
O Danilo e eu temos planos de morar em Florianópolis. Se Deus nos der um filho, seria legal criarmos ele em um lugar mais tranqüilo. Agora sonhos, eu tenho vários, acho que é o que nos faz acordar todos os dias e buscar a Deus, é o que nos faz levantar para trabalhar, é o que nos impulsiona a viver com mais intensidade.

No momento o que você tem a pedir ou agradecer a Deus?
Eu sempre peço a Deus que me dê discernimento para escolher o que o agrada. E também, peço segurança e saúde para minha família. Agradecimentos, eu tenho vários, pela graça e misericórdia D’ele, pela mudança efetiva na minha vida, pelo meu casamento, pelos meus amigos, minha casa, meu trabalho, minha igreja. Eu agradeço todos os dias.

Você ficou um tempo afastada da Igreja. O que você pode compartilhar de aprendizado deste tempo?
Arrependimento. Acho que é a única palavra que se encaixa. Me arrependo de não ter tido um relacionamento com Deus da forma que tenho hoje, pois o tempo perdido, não volta. Adotei posturas erradas e tive as conseqüências disso. Mas, o propósito de Deus se cumpriu em minha vida, e no momento certo fui atraída para o seu lado. E, tenho vivido um relacionamento que nunca tinha sentido antes. Um relacionamento maduro e eficaz.

Deixe um desafio para nossa igreja:
Que sejamos fieis a Deus, da mesma forma que Ele demonstra a sua fidelidade diariamente em nossas vidas. Para que a sua obra seja completa, faz-se necessário uma entrega total de nossa parte.