terça-feira, 5 de maio de 2009

Sou MÃE, e agora?

O que me espera?
Muitas noites mal dormidas...
Muitas interrogações..
24 horas do tempo ocupadas, com prioridades desconexas...

1. +/- 80% do tempo sendo mãe
2. +/- 15% do tempo sendo esposa
3. +/- 05% do tempo para todas outras coisas

1. O MANUAL
Então busca-se manuais e conselhos, porém todas respostas à todas indagações estão na PALAVRA DE DEUS:
CONSELHOS: Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreenção ,para a correção, para a educação na justiça. II Tim. 3:16
ENSINO: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Pv. 22:6
CORREÇÃO: A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela Pv.22:15
EXEMPLO: ...Torna-te padrão (exemplo, modelo) dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. I Tim.4:12

São tantas papinhas.. mamadeiras..., fraldas..., sucos..., febre..., choros e manhas...E sem contar que temos que aprender a domar nosso pequeno (a) ditador (a).
Ele ou elas (os ditadores) são pequenos bebês, pequeninas crianças que tentam sob diversas formas subjugar nossas vontades às deles (e muitas vezes o conseguem).
No entanto, à luz da PALAVRA DE DEUS, sob o conselho e aplicação das verdades do Senhor, vamos obtendo vitória sob vitória em meio a lutas diárias, aprendendo com o PAI a sermos pais.
Mas... não basta saber o que Deus quer que façamos, não basta conhecer todos os seus ensinos. É preciso por em prática, exercitá-los incessantemente, com coerência ...vivendo e submetendo ao Senhor a nossa vontade a fim de sermos corajosos o suficiente para :

-sermos firmes
-dizermos não sempre que preciso
-disciplinar
-sermos justos
-amarmos
2. O AMOR
É preciso AMAR MUITO seu filho para abrir mão de vários sorrisos em troca de cara feia e lágrimas, por que quando não cedemos a seus caprichos e vontades, àquilo que é errado ou vai prejudica-lo, vem choro, reclamações, cara-feia, birra etc.
Quantos pais preferem satisfazer essas vontades para evitar aborrecimentos e dores de cabeça!!! Para simplestemente terem um sossego que certamente lhe trará duras conseqüências.
Os que agem desta forma NÃO AMAM SEUS FILHOS mas A SI MESMO, A SUA PAZ MOMENTANEA, SEU CONFORTO MENTAL E ATÉ FÍSICO... Estão sendo OMISSOS negligenciando a responsabilidade que Deus lhes deu em ensinar durante todo o tempo a criança no caminho em que DEVE andar...

”... Estas palavras que hoje te ORDENO estarão no teu coração; tu as INCULCARÁS a teus filhos, e dela falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te... DEUT. 6:7”

“O que retém a sua vara ABORRECE SEU FILHO MAS O QUE O AMA cedo o disciplina . PROV.13:24 “.

Ser PAI e ser MÃE não é nada fácil. É um trabalho constante. É um Ministério para ensinar, evangelizar e enviar.

3. ALEGRIAS

A maternidade realiza a mulher desde o momento em que se fica sabendo que existe uma vida crescendo dentro de si, ou a partir do instante que decide-se pela adoção, o momento em que vê o rostinho delicado face a face...seu primeiro sorriso, as gracinhas que fazem, suas perguntas curiosas, o seu aprendizado constante acerca de tudo, suas descobertas...,seu corpinho transformando-se dia após dia, seus primeiros passos, palavras, o 1º versículo, a primeiro louvor ao senhor na sua voz infantil.., sua decisão em Cristo que o levará à morada eterna.
...A adolescência cheia de interrogações, suas vitórias na escola, o primeiro amor, primeiro trabalho, seu casamento...seus filhos e netos seus..
SUAS VIDAS CONSAGRADAS A JESUS...SENDO USADAS NAS MÃOS DO MESTRE!
Esses são apenas vislumbre daquilo que DEUS nos acrescenta em forma de bençãos.

4.VOCÊ
Mas embora seja mãe, não deixou de ser:
- mulher
- esposa
- serva
E quantas vezes o papel de mãe sobrepõe-se a todos os outros e não sobra tempo sequer para si mesma, para seu cônjuge e sobretudo para DEUS!
É preciso acertar as prioridades:

1º DEUS e você
Através de um relacionamento diário com o Senhor, abastecendo-se da força e sabedoria do pai para seu dia.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. II Tim. 2:15
2º Você e você mesma
Cuide de você, de sua aparência, sua pele, unha, cabelo, separe um tempo para si mesma, nem que seja 30 minutos. Você precisa!
Porque ninguém aborrece a sua própria carne, antes a alimenta e dela cuida como também Cristo o faz coma igreja. Ef. 5:29
3º Você e seu cônjuge
Dê a devida atenção e priorize os momentos a sós tornando-os especiais
...A mulher casada porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar o marido... I Cor. 7:34b
4º Você e seus filhos
Se você pratica o item 1º , 2º, 3º e 5º , com certeza será a mãe que seus filhos precisam tendo equilíbrio e sabedoria vindas de Deus.
5º Você e sua igreja
Prestando serviço ao Senhor através de suas orações, idéias, participação, assiduidade e compromisso com a obra.
No zelo não sejais remissos: sede fervorosos de espírito servindo ao Senhor. Rm. 12:11

Seguindo esses passos você não será somente mãe, mas será...
A MULHER SÁBIA QUE EDIFICA SUA CASA. Prov. 14:1.

Feliz dia Mamães,

Ana Lúcia Brambilla