segunda-feira, 22 de junho de 2009

Entrevista da semana

Maria Zenaide — Idade: 57 anos
Esposa de Adaércio, mãe de Priscila e Sara e Vovó do Vitor
Apelidos: Zê, Zena e Nega
Superintendente da EBD, Lider de adolescentes e integrante do ministério de Senhoras


Como aceitou a Cristo?
Aceitei a Cristo indo verificar o que a Samanta estava aprendendo na igreja dos crentes.
Como conheceu o Adaércio? E o que mais admira nele?
Conheci o Adaércio, quando ele jogava bola em frente a minha casa. O que mais admiro nele é sua honestidade.


Quais são seus sonhos e planos?
Sonhos: Que o Vítor cresça tendo o caráter do avô, e também ter a minha casa própria e ver o templo construído, quanto aos planos são muitos, um deles é fazer faculdade.
Quando e como sentiu o desejo de abraçar o ministério de adolescentes com o Adaércio?
Em 1982 assumi minha primeira classe, na igreja, foi com os Juniores; de lá para cá não parei mais, meu amor pelos adolescentes começou a surgir na Praça da República, passava por lá para ir trabalhar, quando os via cheirando cola, ficava deprimida e Deus falava ao meu coração.


Defeitos e qualidades da Zenaide:
Me irrito facilmente com falta de palavra, desonestidade... Faço o possível e o impossível para cumprir um compromisso assumido.

Como é sua rotina?
Acordo as 5.30hs, arrumo o Vitor para escola, tenho meu tempo com o Senhor e após vou para a luta de toda boa dona de casa:lavar, passar, cozinhar, fazer faxina...ufa!!! Cansei!! E também tiro tempo para ler e estudar com o Vítor.

Deixe um desafio aos pais dos adolescentes:
Olá pais de adolescentes! Prestem mais atenção nos seus filhos, tempo com qualidade é
muito importante e, antes de cobrar deles um comportamento adequado, verifiquem se vocês vivem tal exigência.