terça-feira, 11 de agosto de 2009

Lançando Sementes de Fé


Recentemente passei por um momento dificílimo: meu filho único se acidentou, vindo a perder o rim direito.
Não me considero forte e sempre quando as coisas apertam, fico desesperada, e consequentemente deixo que os problemas tomem conta de mim.
Hoje analisando tudo friamente percebo que agí com uma calma, uma serenidade que não parecia vir de mim. Claro que sofrí com o ocorrido, aliás, lembro que teve até um dia quando fui dormir no hospital, que me peguei chorando no escuro, sentindo-me sozinha como nunca!
Ainda assim, sei que naquele momento, nunca jamais, estive sozinha. Deus se fazia presente, alí comigo e com meu filho. Ele estava participando comigo daquela dor. Ele continuava disponível. E é assim sempre. Duvido que haja alguém mais disponível do que Ele!
Hoje posso ver isso. Há uma música da Eyshila que gosto muito, e sempre que a ouço me delicio com sua melodia e ainda mais com a força de sua letra. O título é : "Prepare-se", e nos diz que o tempo de deserto já vai passar , e que para confiar nisso é preciso olhar para cima, saber que Deus está no controle de tudo! Um convite a lançarmos sementes de fé em Sua direção.
Eu fiquei pensando: que tipo de semente seria essa? Um coração despreocupado, totalmente entregue em Suas mãos, uma ausência de medo, de desespero , de desesperança que só Ele pode oferecer. Sementes de fé para as quais talvez não vejamos o resultado hoje , efetivamente, contudo há uma certeza dentro de nós de que um dia... virá. E porquê sabemos? Pois quem prometeu é um Deus Fiel, incapaz de mentir a seus filhos.
Sei que há urgência em nossos dias, uma busca por respostas e resultados que preencham nossas lacunas, espaços sem Deus, que precisam ser preenchidos por Ele. Que só podem ser preenchidos por Ele. Muitas vezes eu também penso que talvez esteja demorando muito, mas tenho aprendido que basta lançar a semente, a semente certa: a fé num Deus tremendo, capaz de fazer muito mais do que sonhamos ou pedimos. O que Ele nos pede agora é: "Lance, lance a semente, meu filho, e tu irás ver o meu agir em sua vida.
"Naquela noite, eu, sem saber lancei a minha semente. Sei que o que colherei será algo tremendo para minha vida, não por ser alguém que mereça algo, mas simplismente porque o Semeador Supremo é Fiel para sempre. Aleluia!

Anita Regis Peixoto
Testemunho em meio ao acidente de seu filho Lucas que perdeu um dos rins.