quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Entrevista da Semana


Kézia Alencar de Souza Moreira

Esposa de Edilberto “mais conhecido como Beto” , mãe de Priscila e Thiago.
Filha do amado e inesquecível Pr. Antonino e da irmã Maria do Socorro, e irmã de
Isabel e Elda.
Congrego em Tremembé desde os 5 anos, mudei de residência quando jovem e passei a congregar na Primeira Igreja Batista da Penha, retornei ao Tremembé em 1986 já casada e com meus dois filhos , a Priscila com 4 anos e Thiago com 1 ano.
Integrante do Ministério Feminino
Apelido entre a Família: Kel


Como aceitou a Cristo?
Nasci em um lar cristão e sempre ouvi de meus pais sobre o amor de Deus por nós, não lembro a data, mas eu era bem criança ainda, foi em uma pregação do meu pai na capela do acampamento Maranata que eu entendi que aquele sacrifício de Jesus na cruz foi por amor a mim também

Como é sua rotina?
Sou professora aposentada e agora só trabalho para minha família, nem sempre acordo muito cedo por volta das 8:00hs.

Defeitos e qualidades que tenho:
Tenho vários defeitos, sou ansiosa e me irrito as vezes, mas sempre oro e confio em Deus em todas as situações.
Tenho algumas qualidades: Sou cuidadosa, organizada e amorosa.

Você é filha de pastor e foi criada dentro do ministério. Como foi isso? Quais os desafios a serem vencidos por um filho(a) de pastor?
Dei aulas para crianças, berçário, trabalhava nas EBFs. O desafio é viver para Cristo, e isso não é só para filhos de pastor e sim para todo o salvo por ELE.

Seus filhos optaram pelo ministério pastoral. Eles contam com o seu incentivo?
Meus filhos sentiram o chamado para o ministério e isso me deixa feliz , eles contam e poderão contar sempre com meu incentivo.

A decisão deles foi uma influência do testemunho de seus pais?
Desde pequenos eu os levei à igreja e em casa sempre ensinei a viver uma vida que agrade a Deus, porém eles sentiram o chamado de Deus em suas vidas a partir dos estudos e do conhecimento de Sua palavra.

Onde você se vê servindo a Deus dentro de nossa igreja?
Acho que posso servir a Deus através da evangelização e oração.

Quais são seus planos e sonhos, como você vê seu futuro?
Sonho ver meu marido salvo se esta for a vontade de Deus, sonho ver meus filhos casados, meus netos e todos firmes servindo a Deus onde ELE quiser.

O que te motiva a estar integrado à nossa igreja? O que você mais gosta? Quer sugerir algo especial?
O que me motiva é a pregação da palavra de Deus, o que eu mais gosto é o período de louvores.

No momento o que você tem a pedir ou agradecer a Deus?
O que tenho a pedir é pela saúde da minha mãe e por nós que cuidamos dela. Agradecer por tudo que Deus nos dá diariamente.

Deixe um desafio para nossa igreja:
Vamos continuar aprendendo mais de Cristo e viver para agradá-Lo.