quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Testemunhe


Estima-se que há entre 700 mil a 3 milhoes de mulçumanos no Brasil. Este mês houve uma expressiva participação do islâmicos no Ramadan.

Mas o que é Ramadan?

“A palavra ramadan deriva da palavra "ramida" ou "ar-ramad" que significa “areia cozida pelo deserto” - intenso calor, seca sobre toda a terra e sede intensa. Assim, a idéia é a purificação, a queima dos pecados.” Os muçulmanos já possuem cinco períodos obrigatórios de oração por dia, durante todo o ano. Estejam onde estiverem eles se prostram em reverência a Allah.

O Ramdan é um período de 30 dias (entre agosto e setembro) em que os mulçumanos separam do nascer até o por do sol, para se dedicarem a oração, jejum (pode ser jejum alimentar completo- incluindo água, jejum sexual, jejum dos vícios, isso vai depender do rigor da ala islâmica) e recitam neste período Al quran revelado a Maomé, e ao término se alimentam todos em comunhão.

A mesquita de Mogi das Cruzes é uma das únicas a emitir o chamado externo para os muçulmanos rezarem, anunciando: "Deus é o maior"; "Testemunho que não há divindade além de Deus"; "Testemunho que Muhammad é um mensageiro de Deus"; "Vinde à oração" ; "Vinde ao sucesso"; "Deus é o maior"; "Não há divindade além de Deus".

Olhe o que diz o verso 26 do Al quran : “ E os incrédulos dizem: Não deis ouvidos a este Alcorão: outrossim, fazei bulha- emitir sons, gritos- durante sua leitura. Quiça assim vencereis!”
E nós?

Queremos participar de um culto de oração a Jesus Cristo?
Como você vai testemunhar aos mulçumanos?


Vania Leão - Conselho de Missões Tremembé