quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Entrevista da semana


GENÍCIO BARBOSA DOS SANTOS
Esposo de Maria das Neves. Pai de Ivone e Vanessa, e vovô do Pedro e do Joaquim
Membro da IBR em Jardim Tremembé há 25 anos
Servindo a Deus como Diácono e Tesoureiro há 24 anos


Conte um pouco de sua história:
Sou de família evangélica e me converti aos 14 anos no Rio de Janeiro. Cheguei em São Paulo aos 18 anos, e fiquei um tempo sem freqüentar nenhuma igreja, em 1984, já casado com a Das Neves e com duas filhas:Ivone e Vanessa, comecei a freqüentar a Igreja em Tremembé.

Como foi sua chegada em nossa Igreja?
O Pr. Moisés de Melo estava no ministério, liderando a Igreja e tive uma boa recepção, me reconciliou com a Das Neves ela já convertida se batizou.

Como assumiu a Tesouraria?
Em 1985 fui indicado para assumir o diaconato e a tesouraria, e desde então, estou servindo a Deus nestes ministérios.

O que mais lhe marcou aqui em Tremembé?
Tem alguns momentos que marcaram a história de Tremembé na minha opinião. A fortificação da União de Homens, pois desde 1997, oramos pedindo a Deus por este ministério. Outro período de muito entusiasmo foi quando tínhamos uma congregação na casa dos irmãos Gesulino e Lucia, lá no Jardim São João.
Também de 1995 à 1996, eu participei da ministração de discipulados, e dos cultos da União Masculina que aconteciam de 4ª., 5ª., e sábado, nos lares dos irmãos.
Mas o mais marcante ainda virá: A Construção do novo Prédio.


Um sonho:
Ver o templo de nossa Igreja construído...

Um desafio a ser vencido?
Aprender a trabalhar no controle informatizado da Tesouraria.

Um agradecimento:
Deus atendeu a minha oração, e a oração de muitos, enviando pastores capacitados para dar direção a igreja e ao projeto de construção, para mim este é um grande motivo de gratidão!


Irmão Genício,
Você é um grande exemplo de servo do Senhor para todos nós.
Sua simplicidade, dedicação e fidelidade ao Senhor são admiráveis. Deus o tem usado para edificar nossas vidas e nossa Igreja.
Obrigado pelo muito que fez, e fazes servindo a Deus e a nós.
Obrigado por ser companheiro e apoio aos nossos pastores, oxalá todos o fizessem!
É um privilégio tê-lo como irmão em Cristo, diácono e tesoureiro.
Que Deus lhe conceda a alegria de ver toda sua família nos caminhos do Senhor.
Amamos você...

Ministério de Comunicação