sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entrevista da semana


Nome completo: Maria de Lourdes Batista
Esposa de: Jânio Batista
Mãe de: André e Laura
Congregando em Tremembé desde: 05 de maio de 2008
Servindo a Deus: desde 1976



1 - Como foi seu encontro com Cristo?
Venho de uma família espírita e nunca havia entrado em uma igreja evangélica até me converter. Tínhamos uma vizinha que sempre nos convidava para as festas da União Feminina, um sábado resolvi aceitar, pois não tinha nada para fazer...rs. Fui bem recebida por todos na Igreja Batista de Tucuruvi, e dois meses depois, em uma pregação sobre Romanos 10:8,9, me converti aceitando Jesus como meu Salvador.


2 - Como conheceu o maridão?
O Jânio, nasceu em um lar cristão, e desde muito pequenininho freqüentava a Igreja de Tucuruvi, nos conhecemos na União de Jovens.


3 - Como se deu a mudança de Tucuruvi para Tremembé?
Infelizmente, minha família resolveu não freqüentar mais a Igreja, e eu me vi sozinha e com dificuldades para ir em Tucuruvi. Orei muito e o Senhor me indicou a Igreja do Tremembé, vim primeiro no culto de oração, e logo no primeiro dia o Pastor Wagner deu um estudo sobre submissão a Deus e Sua Soberania em nossa vida. Fiquei!


4 - Qual sua profissão, no que você trabalha? E como é conciliar a vida de: serva do Senhor, esposa, mãe e funcionária?
Sou funcionária pública e trabalho em Recursos Humanos e gosto de mais de trabalhar com pessoas, e além do mais trabalho em um ambiente muito lindo dentro do Aeroporto de Congonhas. Fiquei sem trabalhar fora de casa enquanto meus filhos eram pequenos, retornei a pouco tempo, então não sofri o pior na conciliação desta vida de tripla jornada, com os filhos pequenos. Concilio procurando me doar por completo em cada momento: em casa sou esposa e mãe, no trabalho sou funcionária e serva do Senhor em todos os ambientes. Deus me abençoa de mais, é muito bom.

5 - LourdesxLourdes. Seus defeitos e qualidades:
Defeitos: Muitos, mas a ansiedade é o que mais complica minha vida. Estou sempre um dia adiantado. Preciso aprender a esperar, e ter paciência.
Qualidades: Gosto de ser amiga.........tenho muitos amigos e gosto de todos.


6 - Como tem sido ser membro de Tremembé. Quais os momentos que lhe marcaram até aqui, e como tem sido fazer parte desta família?
Tremembé hoje é uma igreja muito familiar e isso me dá a sensação de conforto, aconchego, aceitação, recepção e isso é tão gostoso. Os momentos foram da ministração da Palavra. Até hoje, recebo resposta de Deus aos meus questionamentos, sempre nas pregações, de todos os pastores. Fico imaginando se eles têm noção do impacto nas pregações em nossas vidas.


7 - Você tem atuado e se envolvido no ministério de senhoras e no ministério de comunicação, buscando servir ao Senhor servindo a Igreja. Você acredita que já encontrou seu lugar, onde pode atuar desenvolvendo seus dons e talentos, ou tem alguma outra coisa que Deus tem colocado no seu coração?
Meu coração está sempre voltado para visitação, oração e apoio aos irmãos que passam por momentos difíceis, mas por enquanto prefiro apoiar onde for útil. Tenho feito pouco, gostaria de me envolver mais. Gosto também de manter os registros em ordem, penso que são úteis para pesquisa e apoio.


8 - Pedidos e agradecimentos, para orarmos por você:
Quero agradecer a Deus pelo direcionamento constante em minha vida, Deus sempre responde nossas orações e nos mostra o caminho. Quero pedir pela salvação de minha família e vizinhos.


9 - Qual o versículo ou passagem bíblica que tem lhe auxiliado, ou já auxiliou em algum momento e que você deseja compartilhar conosco?
Aprendi com o próprio Pr.Wagner a valorizar o Livro de Salmos, em uma época que ele deu este estudo no culto de oração. Leio um salmo todos os dias, independente do livro da Bíblia que eu esteja estudando. Mas quando estou passando por apuros....rs....a oração de Jesus em João 17, é o meu conforto.