sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Entrevista da semana


Agda Yumy Shirayanagui de Sousa Amaral
Esposa de Wagner Lima Amaral
Mãe de Walter Toshio, Weber Hissao e Ana Yuky
Ministra de Música e Professora da EBD
Integrante do ministérios de Senhoras


Quando você chegou à IBRT?
Em novembro de 1999

Como foi sua conversão? Através do ensino dos meus pais. De forma consciente aos sete anos.

Como conheceu o Pastor Wagner?
Frequentavamos a mesma igreja na adolescência.

Como foi a decisão de se casar e entrar para o ministério pastoral?
Decidir que queria me casar não foi difícil, bastou apenas ter a certeza de que ele era o marido que Deus havia preparado pra mim. Quanto ao ministério, sentia o chamado desde os 18 anos; cheguei até a ir um período para o seminário, abrindo mão da faculdade de engenharia que fazia na época. Mas foi depois de casada, conversando com o Wagner sobre chamado ministerial, que decidimos ir juntos para o seminário do Cariri.

Conselho para quem receia entrar para o Ministério?
Não é preciso ter medo se o chamado é real. Não tenha dúvida de que o melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus e se ele te chama para o ministério não há como fugir disso. Além de tudo nosso Deus Fiel supre cada necessidade, quer financeira, emocional, de sabedoria e conhecimento.

Qual a importância do Ministério de Música para você?
Este ministério é o para qual Deus me chamou, então, sem ele não tenho como cumprir meu papel no reino de Deus. A importância é muita, só não é maior que o de esposa e mãe.

Quais os alvos e sonhos para o Ministério de Música em nossa Igreja?
Mais pessoas envolvidas, não só tocando e cantando, mas na liderança das várias facetas que este ministério tem. Isto englobaria a formação de outros regentes, compositores, dirigentes, mais instrumentistas de orquestra e professores para a escola de música. Um trabalho social que envolvesse a comunidade ao redor. Ensino de música que alcance a necessidade das outras igrejas.

Um sonho pessoal:
Uma sala de estúdio com piano, computador e teclado para eu trabalhar nas composições e arranjos (se tivesse só o teclado ou o piano já tava de bom tamanho rsrsrs), coisa que eu gosto muito de fazer, mas tenho pouco tempo e recursos. Continuar a estudar música.

Um desafio para a Igreja Batista de Jd. Tremembé:
Viver o propósito da igreja. ”Adorar a Deus servindo através do evangelismo, discipulado e louvor que o glorifica.”
Participem do coro “Frutos de Louvor”.