quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Entrevista da semana


SEVERIANO PEREIRA ARANTES
Esposo de: Tania Luiza
Pai de: Danilo, Fábio, Gabriel e Davi
Congregando em Tremembé desde 2000
Lider do Ministério de Homens
Apelido: Seve

1-Como conheceu a Cristo?
Nasci em um lar católico, era praticante e não faltava missa, porém não havia mudança em minha vida, com relação as drogas e álcool. Frenquentei a Biblica da Paz e sem seguida Tremembé; comecei a ler a Bíblia, quando fui "alertado" pelo padre: "Eles vão fazer uma lavagem cerebral em você" já era tarde... em uma pregação do Pr Wagner, após apelo, já estava lá na frente.

2- Como é o seu dia a dia?
Acordo bem cedo, 5:30 hs, como o Davi também acorda, dou uma força pra Lu troca a fralda, faço mamadeira...em seguida o Gabriel também acorda e bagunça está formada. Levo a Lum para o trabalho, paramos em uma padaria, para um café e o devocinal. Vou para a loja, conserto brinquedos, vou ao banco, passo na casa da minha mãe. A tarde pego Gabriel no Betel, pego a Luiza no trabalho, e vamos fazer mais bagunça em casam ate 23, 24 horas.

3- Defeitos e qualidades:
Falo o que penso, de imediato; muitas vezes acabo ofendendo as pessoas. Tenho prontidão em ajudar

4-O que mais gosta de fazer?
Gosto de sair pescar e pegar grandes peixes !!!rsrs, andar de motocicleta e sair com minha família.

5- O que tem sido marcante na vida em Tremembé?
A igreja é aconchegante, como uma família e alicerçada na Palavra de Deus. O ano de 2009, tem sido marcante em minha vida espiritual; tenho entendido muitas coisas que antes não compreendia.

6- O que mais gosta em nossa Igreja?
Gosto de tudo! Especialmente do culto a noite, dos debates da EBD e da união de homens. O verdadeiro aprendizado da Palavra. Gostaria de ver novamente o apelo ao fnal da pregação; eu não pude recusa-lo.


7- Fale sobre a sua família e sobre ser pai:
Minha esposa Tania (Lu), meus filhos Gabriel e Davi. Meu filho Danilo frequenta uma igreja evangelica na Vila Maria com a esposa. Ah! também tem os agregados né! Minha sogra Josefa e minha cunhada, Vania (futura missionária).
Na realidade são 4 filhos: Danilo com 23 anos, Fábio com 22, Gabriel com 4 e Davi com 1 ano e 4 meses (quase formei um time !!!) Não é fácil, ainda mas para quem já chegou aos 47 rsrsrs. Mais eu gosto muito de brincar: Upa Cavalinho, corrida, bola, video-game, guerra de agua e andar de bicicleta, ufa!!! Aprendi com meus filhos que é gostoso assistir desenho juntinho, dividindo uma bacia de pipoca, aprendi que é gostoso se lambuzar de sorvete, aprendi que é gostoso comer chocolate escondido, aprendi que é gostoso cantar bem alto no chuveiro, aprendi que é gostoso andar de Carrossel 16 vezes seguidas e dar tchau a cada rodada...
A adolecencia é um período lindo, porém complicado. Nosso desafio e ajudar nossos filhos, na direção do Senhor, aos pés da Cruz, agora e no futuro.
Reaprendi a ser Pai, pela Graça de Deus!

8- Uma saudade:
Tenho saudades das canções do Cantor Cristão.


9- Um sonho:
Ver a Igreja brevemente construida e a construção da nossa casa.

10 - O que você agradece ou pede a Deus?
Mais entendimento da Palavra. Agradeço por ser eleito de Deus.

11- Que desafio você deixa para a Igreja?
Um maior empenho para o término da construção da Igreja, mas lembrando que a honra e a Glória deve ser somente a Deus.