quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Entrevista da semana


Anita Regis Peixoto
Mãe de: Lucas Regis
Congregando em Tremembé desde 1983 - Integrante do Ministério – Senhoras/Música
Apelidos: Nicoca e seus derivados.

Como aceitou a Cristo?
Tive o privilégio de frequentar a Igreja desde criança, mas via tudo como um passatempo qualquer de criança, gostava das histórias das “tias” e das músicas. Na adolescência tive uma fase de rebeldia, não queria mais o estigma de “frequentadora de igreja”, passei a fazer parte de uma turminha barra-pesada na escola, começei a me interessar por garotos, queria transgredir! Mas aos 16 anos ouví uma aula na E.B.D que mudou a minha vida. Ao contrário da maioria das pessoas, fui tocada por um estudo sobre o livro de Apocalipse, mas ainda não foi minha conversão, fui para casa e comecei a ler a Bíblia, queria ver se o que eu ouvira estava escrito lá mesmo e não conseguia dormir com as palavras do professor na cabeça, e me ajoelhei e disse que não entendia aquelas coisas, mas que eu queria que Jesus fizesse parte da minha vida daquele momento em diante. Ou seja, foi por meio da mesma Escola Bíblica dominical da qual já estava farta que me converti e pela graça de Deus, nunca me desviei até então.
Como é sua rotina?
Acordo às 6:00 horas, tomo um café da manhã caprichado, vou correr e depois faço ginástica, em casa mesmo, pois não tenho paciência para academia ,tomo banho e vou para o Fórum, entro às 11:00 e saio às 19:00 horas. Quando chego, adianto o almoço, faço uma “marmitinha” básica, fico no computeco e se tiver algo bom pra assistir, vejo televisão, vou dormir lá pelas 23:00 horas.
Defeitos e qualidades:
Defeitos (eu tenho milhões deles!): Sinceridade excessiva; timidez, (muitas vezes confundida com arrogância); tendência ao isolamento; mas o pior de todos é a auto-suficiência. Qualidades: Sou fiel a quem eu amo; sei guardar segredo, portanto sou boa confidente, acho... Gosto de ajudar quando posso, quando não posso, procuro não atrapalhar .
O que gosta de fazer nos momentos de lazer?
Gosto de ir ao cinema, de ficar à toa, de papear com as amigas, de escrever e ler.
Como é estar na IBRJdT?
É muito bom. Uma segunda família realmente. Sei que quando precisar, terei apoio, e sustento em oração. Simplificando: é um porto seguro.
Qual o momento de nossas programações você mais gosta?
Gosto de tudo! Mas quando tem um culto temático,(missões; família; aniversário da igreja ou de algum ministério), eu aprecio mais porque gosto de relacionar os cânticos, as leituras a pregação com o tema proposto, para mim é mais enriquecedor.
Do que tem saudade?
Dos meus tempos de mocidade. Havia muiiiita programação! Acampamento Maranata! Quem não passou a mocidade lá, não sabe o que perdeu!! rsrsrs...
Como foi sua experiência com o Lucas? O que você aprendeu?
Nossa, ainda hoje me parece irreal! Pude aprender que não estou sozinha. Parei de querer resolver tudo por mim mesma. Vi que podia buscar ajuda. Busquei e a encontrei, primeiro em Deus e depois na igreja na pessoa de seus líderes e de cada irmão e irmã que estiveram comigo neste momento difícil. Obrigada de coração!
Qual o maior desafio para você e o Lucas juntos vencerem?
Depois da minha separação tivemos momentos bem difíceis, de dor mesmo! O Lucas reagiu pessimamente, e pelo fato de guardar tudo para si, ficou muito descuidado com as coisas, não quis mais estudar, deu muito trabalho naquele ano.
O que você sonha realizar?
Ainda quero fazer uma faculdade, (de Filosofia, é claro, já que Educação Física pra minha idade, é inviável), de ter minha casa própria, de ver meu filho mais maduro, com disposição para estudar e acima de tudo, amigo de Deus. Ah, de achar minha outra metade, e me casar, claro! Rsrsrs...
O que te motiva a estar integrada em nossa igreja? Quer sugerir algo especial?
Aprendi que a minha motivação tem que ser o próprio Deus. Ás vezes é difícil acordar cedo no domingo, mas se tenho disposição para acordar cedo para correr, porque não para ir para a igreja? Depende somente da importância que damos para cada coisa.
Uma música especial para você:
É a pergunta mais fácil de responder: a música que eu mais amo em todo o mundo é “O melhor de mim”, da Alessandra Samadello.
No momento o que você tem a pedir e o que agradecer a Deus?
Oro a Deus por mim, porque ainda me sinto muito sozinha. Peço a Ele por um companheiro de verdade, um homem temente a Deus. Mas ás vezes não quero saber de esperar muito e entro em enrascadas! Peço que orem pela minha família, por meu filho que sei que ainda sofre com a ausência do pai, e tudo o mais se reflete em suas atitudes. Agradeço a Deus pelo sustento e por me dar amizades maravilhosas que me socorrem sempre, meu trio especial, para quem sei que posso falar abertamente sobre meus problemas e ter uma palavra sábia: Yumy; Lúcia e Rosângela. Obrigada, amigas!
Deixe um desafio para nossa igreja:
O sentido em fazer parte de uma Igreja é a co-dependência, é a mutualidade. Não existe igreja de uma pessoa só. Interaja com seu irmão, com seus líderes, há muita gente capacitada para te ajudar! Não queira fazer tudo sozinho! O resultado esperado, sem dúvida, virá mais rápido.
Abaixo você pode deixar seu recadinho ou incentivo para a Anita. E lembre-se de orar por ela e pelo Lucas.
Amamos você Anita. Continue dedicando seus talentos ao Senhor, e nos edificando através do seu Ministério do Canto.
Beijos da Comunication S.A.