terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

REFLEXÕES


REFLEXÕES
Vi e recebi a instrução ( Pv. 24.32)


A revista VEJA, do início de abril, em reportagem de capa, pergunta? Deus no céu e quem na terra? Jesus já deu a resposta em Atos 1:8: ...mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Você sabe a diferença entre o túmulo de Maomé, Buda, Confúcio, João Paulo II e o túmulo de Jesus? Cristo r e s s u s c i t o u !!!

O apóstolo Paulo nos ensina a DELETAR: Fuja dos desejos malignos da juventude... E também nos ensina a DELEITAR: ...Siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor – II Tm. 2:22.
Não é somente o Jogador Argentino que precisa tomar cuidado quanto ao preconceito. Todos nós somos advertidos nas Santas Escrituras: Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas – Tg 2.1.

A pressão para se falar “politicamente correto” é uma maquiaquem, pois o preconceito está além da linguagem, está no âmbito da atitude. Quando se trata de pecado, a Palavra de Deus não usa eufemismos, não camufla, não titubeia, não dá voltas... Vai direto ao assunto: pecado é pecado e ponto final. Como porta-vozes do Senhor, nosso papel é falar “biblicamente correto.”

Não vemos em nenhum lugar na Bíblia, um cristão apático, reclamando e exigindo que os outros o sirva. Pelo contrário, somos chamados para servir: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor – Josué 24:15. O cristão é um ser vivo que nasce, cresce, serve e morre.

Uma vida cheia do Espírito é uma vida sobrenatural. Infelizmente aprendemos a andar conforme o Homem natural sem Deus, e temos hábitos bem automáticos do Velho Homem. Uma antiga propaganda de cachaça dizia: chama o velho que vem coisa boa... É mentira! Não vem coisa boa nenhuma!

À semelhança dos consumidores no Shopping, há freqüentadores que escolhem os produtos da Igreja: culto de manhã, culto noturno, ministério dos homens, das mulheres, mocidade... E depois, retornam à vida normal. Não descobriram ainda o que significa adorar.

O presidente Lula disse: Eu e o Palocci somos carne e unha. Tomara que cada um de nós seja assim com o Espírito Santo.

Pr. Edgar Rodrigues Donato

A EBR (Editora Batista Regular) acaba de lançar o livro “CONEXÕES” do Pr. Edgar Donato.
É uma coletânea de crônicas do autor, trazendo reflexão bíblica acerca de situações que experimentamos na vida.
Aproveite o momento de lançamento e adquira este livro com desconto.
É um privilégio termos um livro de um pastor batista regular de nossa terra.
Visite o site da Editora: www.editorabatistaregular.com.br
No site o valor do livro é de R$31,75

Pr. Wagner Amaral.