quinta-feira, 20 de maio de 2010

Orando pelos cristãos perseguidos



Esta semana, a missão Portas Abertas publicou a seguinte notícia em seu site:
"Extremistas muçulmanos estão alertando os cristãos no Iraque a deixarem o país imediatamente, ou correrão o risco de ter uma morte violenta. As ameaças mencionam os cristãos em Bagdá e Mosul, áreas já em conflito."
O islamismo é uma religião monoteísta, baseada em ensinamentos religiosos do profeta Maomé, e um livro sagrado chamado alcorão. Nos últimos anos, é a religião que mais tem crescido no mundo e no Brasil, atualmente são mais de 50 templos, espalhados por todo o país e freqüentados por entre 1,5 e 2 milhões de fiéis.
É incrível como parece que esquecemos de certas coisas.Será que oramos por estes países,que estão debaixo de violência e submissão a líderes religiosos tão extremistas? As vezes deixamos de anunciar o Evangelho a parentes e amigos próximos, e não enxergamos uma possibilidade de conversão, como se o entendimento da Palavra, a compreensão e arrependimento, coubessem a nós.
E países como o Iraque então, nos parecem a possibilidade mais remota de salvação, porém, há cristãos que estão dedicando suas vidas em levar a mensagem da cruz nestes lugares. Há homens fechando os olhos para a dúvida, confiando que quem faz a obra é o Senhor, e sofrendo, por professar aquele que tememos certas vezes anunciar em nosso país, aonde estamos livres de qualquer forma de repressão.
O maior apoio que podemos dar a estes,que sofrem pelo nosso Deus e ao povo que tanto clama por paz,é entregá-los a Cristo diariamente em oração,e confiar que Ele faz obra,seja ela simples ou não a nossos olhos.
"Ajudem-se uns aos outros a suportar as dificuldades, pois assim cumprem a lei de Cristo." (Gálatas 6:2)
Ministério de Comunicação
Beatriz Prates