quinta-feira, 24 de junho de 2010

Brasil nas mãos de Deus

Aids, prostituição, fome ...; as notícias vindas da África nas últimas semanas tem sido no mínimo assustadoras. Os olhos do mundo estão voltados por um determinado período para um continente de constante pobreza. Pobreza social, moral, e antes disso: espiritual! Crenças e tradições antigas destruindo gerações; falsas promessas de liberdade vindas de grandes líderes escravizam uma nação já alforriada há séculos.

Decerto temos orado pela África. As notícias na televisão e no jornal, testemunhos, e até mesmo nossa Feira Missionária nos lembram de dedicar aquele povo ao Senhor.

A música oficial da Copa do Mundo diz em seu refrão: “Desta vez é pela África”. Em 2014 será a vez do Brasil! Você tem se preocupado com isto? Prostituição infantil, sexo fácil, drogas ilícitas e corrupção política banhados por um mar de músicas, frutas e paisagens estonteantes; ou um povo em desenvolvimento, se superando ano após ano, uma geração de jovens e adultos Cristãos, salvos, dedicando suas vidas ao evangelho e mudando o país com a palavra do Senhor mesmo em meio a tanta depravação? Qual será o Brasil de 2014?

Nossa terra já é conhecida mundialmente, assim como o nosso futebol. Porém a imagem de nosso povo, nós é que construímos! Ore para que o Senhor sare a nossa nação! Dedique-se a espalhar o evangelho, confiando que Ele tem poder para mudar o nosso país! Antes de banhar-se com as cores da bandeira, ou torcer com toda a empolgação, o maior sinal de patriotismo que podemos exibir é dedicar nossa pátria nas mãos do Único que pode transformá-la, levando aos perdidos a mensagem de liberdade e salvação que nos resgatou.


Beatriz Prates - Ministério de Comunicação