sexta-feira, 4 de junho de 2010

Entrevista da semana

Tania Arantes Leão

Esposa de Severiano, e mamãe de Gabriel e Davi.

Como conheceu a Cristo?

Minha tia Nice me levava a igreja ainda bebê, e aos 6 aninhos, pude entender o plano de Salvação. Foi maravilhoso!!!

Como conheceu o Seve?

Conheci o Seve na Estrela, (onde trabalho) em 98. Bati os olhos nele e pensei: “Que gato!!!” Ele estava mexendo em um brinquedo, parei para perguntar, e conversa vai, conversa vem... Ficamos noivos em um culto da fogueira, e nos casamos em Setembro de 2002.

Dê um breve testemunho sobre a conversão de seus pais, e o tempo em que você orou pedindo por eles.

Minha avó paterna era convertida, mas papai, foi ateu por quase 80 anos, não aceitava a Soberania de Deus. Cinco anos, antes da sua morte, pediu para que eu chamasse o Pr. Pedro, que havia feito uma visita, horas antes, lá em casa. Me lembro do pastor entrando em seu quarto, eu e a Lourdes (minha fiel companheira) de joelhos, no corredor chorando. E meu pai no quarto, dizendo que Jesus agora era Senhor da sua vida.Minha mãe, tinha o "sono da morte" entrava na igreja bocejando. Ela não se achava na condição de pecadora; era boa mãe e não fazia mau a ninguém. A conversão real foi em casa, em um devocional alguns meses após a morte do papai.Orei pela conversão dos meus pais, por mais de 25 anos.

Como é ser mamãe do Gabriel e do Davi?

Gabriel e Davi são verdadeiros presentes de Deus, mas com altíssima responsabilidade. Eles aprendem muito mais, o que faço do que o que digo. Mas se fosse mais jovem, se tivesse mais tempo, .gostaria de ter: Calebe, José, Paulo e quem sabe a Vitória (risos).

Como é a rotina de mãe, esposa, filha, irmã, trabalhadora, dona de casa? Ufa!

Trabalho há 12 anos na Estrela, como atravesso a cidade; conto com um exército para me ajudar. Tia Leca, está sempre por perto para colocar a bagunça em ordem; a Mara que era realmente m a r a vi l h o s a, e Neusa (atualmente Luciana) e a Vovó fazem de tudo um pouco. Á noite corro para casa, jantamos, resolvo as pendência do dia (banho das crianças, tarefa escolar do Gabi, supermercado, lanche, almoço do dia seguinte etc.) A essa altura "tento" acalmar a galera que está em plena partida de futebol no apartamento, tendo como goleiro, o papai e a Vovó na torcida. Finalmente fazemos um gostoso devocional com as crianças.

Há muitos anos, você serve ao Senhor em meio as crianças, e ouvimos o testemunho de vários de seus alunos falando que através de sua vida e ministério conheceram a Cristo. Que sentimentos vem, ao ouvir estes testemunhos?

Há 30 anos, iniciei como auxiliar da classe dos principiantes, com incentivo da Ana Zurita(filha do pastor Zurita); era muito gostoso. Mas a classe de Juniores, sempre foi apaixonante. Parece que foi ontem... Hoje, observo ex-alunos à frente, ensinando e coordenando. Só posso agradecer a Deus, por ter usado a mim, como instrumento na vida deles.

Agradecimentos e pedidos.

Agradeço a Deus por ser tão misericordioso comigo. Peço que a Igreja ore em favor das crianças, mesmo que você não tenha filhos pequenos.

Deixe um desafio para quem atua no ministério infantil:

Acredite na simplicidade daquele olhar infantil; creia que aquele coração tão pequeno, sedento, também pode tomar uma decisão, que muda completamente o rumo de suas vidas, mesmo que depois de muitos anos!!!

Aprendi uma coisa com a saudosa Tia Eurides "Não desprezem nossas crianças"