sexta-feira, 4 de junho de 2010

Missões


"Um pastor foi atacado em Mahaboobnagar, em Andhra Pradesh (Índia), por promover atividades religiosas cristãs. Quando o pastor Joshua, do distrito de Khammam, que havia sido convidado pelo pastor Daniel como palestrante em uma conferência de três dias no vilarejo de Kottur, estava falando aos cristãos no dia 29 de abril de 2010, um grupo ligado ao Rashtriya Swayamsevak Sangh atacou o local. Eles agrediram o pastor Daniel e depois danificaram a mobília e o sistema de áudio e vídeo. Apesar de a polícia ter chegado logo ao local, ela não fez nada para impedir as agressões. No dia seguinte, os agressores foram até a casa do pastor Daniel e o agrediram. Os homens ordenaram que ele não realizasse nenhuma atividade cristã na região." (www.overbo.com.br)


A Índia é o sétimo maior país do mundo em extensão. Sua área corresponde a um terço do Brasil. Com um crescimento demográfico assustador está prestes a se tornar o país mais populoso do mundo, substituindo a China em alguns anos.

Domingo recebemos a visita do Missionário Jefferson e de sua esposa, que apresentaram seus planos de se dirigirem a Índia, como missionários. Em um dos vídeos mostrados ele falou sobre a dificuldade de evangelismo no país e a realidade que é completamente diferente daquela que vivemos. Os cristãos formam 2,33% da população; porém, mais da metade é católica. E, apesar de ser um país democrático, os cristãos sofrem constante perseguição.

Precisamos dedicar este país nas mãos do Senhor. Seus habitantes, governantes, e os missionários que lá estão levando a mensagem do Senhor. O conforto que vivemos em nosso país, a liberdade que temos de adorar ao Senhor muitas vezes nos faz fechar os olhos para o mundo ao redor. Porém, Cristo nos disse que não seria fácil! E o Senhor promete que ouvirá dos céus, se o seu povo clamar a Ele.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos" (2 Coríntios 4.8-9).


Beatriz Prates - Ministério de Comunicação