quarta-feira, 30 de junho de 2010

Seu filho é o que Ele come

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Co. 10.31).

Vivemos tempos de correria! A pressa das grandes cidades tem provocado mudanças em nossos hábitos alimentares. O café da manhã rápido na padaria; a hora do almoço sendo substituída por minutos em restaurantes de “prato feito”; e o jantar industrializado com quantidades absurdas de sal e gorduras, tomando o lugar das longas refeições em casa e das frutas e legumes.

O ministério da saúde revela: Excesso de peso atinge aproximadamente metade da população brasileira. O índice de adultos obesos chega a 13,9%. O Ministério da Saúde investe na promoção de saúde e atividade física. (22.06.2010)

A alimentação da criança é dirigida por seus pais, por aquilo que a família come e permite que o filho coma. Alimentação saudável é uma questão de hábitos; e, como sabemos, transformar hábitos não é fácil; o que mostra que a melhor forma de fazê-lo é começar bem cedo a comer corretamente.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo.” (1 Co. 6.12-13).

Os alimentos são criação do Senhor! E todas as coisas que Ele faz são boas. Cabe a nós selecionar o que é bom e agradável. Criar formas alternativas de comer frutas, legumes e vegetais; levando a criança a comer corretamente são formas de ensiná-la a agradar ao Senhor com seu corpo, cuidando deste como habitação do Espírito Santo.


Beatriz Prates - Ministério de Comunicação