terça-feira, 17 de agosto de 2010

Confie em Deus

Determinadas tarefas não existem sem ação coletiva. Cada qual faz sua parte, confiando no resultado, mesmo sem a menor possibilidade de vê-lo.

Descobertas científicas e históricas; alguns tipos de agricultura e botânica; e, também, é assim com o evangelismo. Geralmente depositamos toda a confiança em nossas palavras, esperando o momento perfeito para sentar e explicar de uma só vez todo o plano de salvação para as pessoas com quem convivemos. O que nos esquecemos é de que somos apenas instrumentos de uma grande obra; que o único capaz de realizá-la por completo é Deus; e, acabamos deixando de pregar a Palavra, por medo de não chegarmos ao resultado esperado: a conversão.

Não devemos viver “a espera do momento certo” para evangelizar, e sim aproveitar cada pequena oportunidade para mostrar as pessoas o relacionamento que temos com o Senhor, e que é para isto que todos foram criados. A mensagem do mundo de hoje é: aprenda a confiar em você! Mas, sabemos que a mensagem que devemos seguir é na verdade: Confie no Senhor e se esqueça de si mesmo.

Beatriz Prates - Ministério de Comunicação