segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sou Feliz com Jesus


Neste último domingo em nosso culto vespertino, a irmã Anita contou e cantou a história do seguinte homem:


Meses antes do grande incêndio que atingiu a cidade de Chicago, em 1871, Horatio G Spafford tinha feito pesados investimentos financeiros em uma área que foi totalmente destruída pelo fogo. Não bastasse esse terrível abalo financeiro, Spafford passou por uma dolorosa perda de um filho. Esta morte trouxe grande sofrimento para toda a família. O piedoso advogado, procurando um tempo de refrigério e descanso, resolveu viajar com a esposa e as 4 filhas para a Europa, onde se encontraria com Moody e Sankey em uma cruzada evangelistica na Inglaterra, em 1873.
Em novembro daquele ano, devido a inesperados compromissos de negócios, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas ele enviou sua esposa e as suas 4 filhas conforme já estava programado no navio S.S. Ville du Havre. Sua expectativa era seguir viagem dias depois. No dia 22 de novembro de 1873, o navio sofreu um acidente e naufragou em 12 minutos. Dias depois, os sobreviventes finalmente chegaram em Cardiff, no Pais de Galles, e a senhora Spafford mandou um telegrama ao seu marido:"SALVA, PORÉM SÓ". As 4 filhas morreram naquele naufrágio. Imediatamente após receber o telegrama da esposa, Spafford tomou um navio e foi ao encontro de sua esposa. pafford escreveu a letra deste hino quando outro navio, que o transportava para a Inglaterra, chegou perto do local da tragédia.pafford escreveu a letra deste hino q Spafford profundamente comovido e sustentado pelo Deus que inspira canções" nas noites escuras, começou a escrever : " Se paz a mais doce me deres gozar...
Philip Paul Bliss, musicou o poema. Em 1876, quando Philip ia com a esposa para Chicago o trem em que viajavam, caiu de uma ponte e incendiou-se. Na tentativa de resgatar sua esposa, Philip morreu afogado no rio.




Sou Feliz com Jesus (Hino nº: 398 do Cantor Cristão)

Se Paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh seja o que for,
Tu me fazes saber,
Que feliz com Jesus sempre sou!
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus meu Senhor!
Embora me assalte o cruel Satanaz,
E ataque com vis tentações;
Oh, Certo eu estou,
Apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus meu Senhor!
Meu triste pecado , Por meu Salvador,
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor,
Oh, Mercê sem igual!
Sou feliz!
Graças dou a Jesus!
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus meu Senhor!
A vinda eu anseio do meu Salvador;
Em breve virá me levar.
Ao céu onde eu vou
Para sempre morar
Com remidos na Luz do Senhor!
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Autor - Letra original inglesa: Horatio Gates Spafford

A pergunta de nosso devocional pela manhã, deve continuar pedindo uma resposta de nós:

"Como Cristo tem se manifestado em minha vida?" - continue meditando..