quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA


VERA GILES
(Mãe de Mairê, adorando a Deus na Direção da Escola Bíblica, Teatro e Ministério Infantil)

Criar uma filha sozinha não é tarefa fácil, principalmente quando falta aquele que deveria ser o líder do lar. É muito difícil não ter com quem dividir a responsabilidade de encaminhar a criança rumo ao seu destino. Você tenta suprir essa falta, mas é impossível, sequelas sempre ficarão.
Comigo aconteceu quando minha filha era um bebê. Fiquei sozinha, numa cidade do interior e sem parentes por perto. Nos momentos mais difíceis, entrava na igreja matriz da cidade e ficava olhando as imagens e pedindo ajuda. Caminhava sem destino por ruas escuras. Sentia que me faltava o chão. Até que não aguentando mais, abandonei casa e emprego e vim para São Paulo.
Passei momentos duros lutando contra uma depressão, via minha filha brincando com meus sobrinhos, necessitando de cuidados e não tinha reação nenhuma, parecia que estava dentro de um sonho, minha irmã é que cuidava de nós duas. Não sei por quanto tempo fiquei assim, só sei que despertei desse pesadelo e retornei à vida.
Voltei a trabalhar naquilo que sempre gostei, dar aulas para os pequeninos, e dia após dia ia vencendo os obstáculos. Nunca recebi pensão, passamos por momentos bem difíceis, mas o essencial para nosso suprimento nunca faltou. Eu só não sabia que Deus estava no controle de minha vida e tinha um plano para mim. E eu procurava algo que me preenchesse no espiritismo.
Foi assim por alguns anos, a luta pela sobrevivência, pela distração, ou seja, viver o momento. Até o dia que conheci o Senhor Jesus através de duas mães de alunos que frequentavam uma igreja batista. Foi maravilhoso receber o amor tão grande de Deus e perceber que se cheguei até ali é por que Ele o quis. Logo comecei a servi-lo e me aperfeiçoar para melhor realizar a Sua obra.
Confesso que foi o melhor que poderia ter me acontecido, pois a partir daí a vida passou a ter um novo sentido. Parece que comecei a viver a partir daquele momento. Meu lar mudou, a alegria se tornou completa e verdadeira, tínhamos um suporte dado pela igreja, não estávamos mais sós, podíamos contar com pessoas que falavam do amor de Deus e que estavam prontas para ajudar tanto espiritualmente como materialmente.
Foi através dessas pessoas que experimentei o verdadeiro amor que vem do Senhor. Esse maravilhoso Deus que não nos desampara, que é nosso consolo nos momentos difíceis. Esse Deus que permitiu que eu criasse minha filha em seus caminhos e que hoje também O serve.