quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA II


Semana passada recordamos o que passou de Janeiro a Março. Hoje veremos mais um trimestre de 2011.
No mês de Abril seguimos a capacitação da Igreja, tivemos dois cursos muito bons e interessantes. O primeiro foi: O ataque do inimigo as crianças, ministrado pela própria equipe do Ministério infantil e Escola Bíblica, onde aprendemos a observar como o inimigo usa objetos, jogos, brinquedos e desenhos animados aparentemente normais para influenciar nossas crianças distanciando-as do Senhor. O outro curso foi ainda melhor, e muita gente participou: Ensinando com Criatividade. Tivemos a irmã Elci, enviada pelo SEBARSP, e que nos desafiou e ensinou a usar a criatividade: brinquedos, objetos, dinâmicas, etc, para ensinar a palavra de Deus de maneira atrativa e interessante. Foi um tempo abençoado!

Ainda nesse mês comemoramos a páscoa, em um culto cantado, onde refletimos sobre a morte de Cristo e sua importância para nós, mas também sobre a responsabilidade que Ele nos deixou de proclamar seu plano de salvação a outras pessoas.

Em Maio, tivemos a formatura no SEBARSP de nossos irmãos: Thiago Moreira e Thiago Jordão, uma grande benção para nós e para o Reino de Deus. E esse mês foi bem importante pois começamos as atividades de evangelismo: Visita ao Orfanato, onde nossas crianças e muitos irmãos foram visitar crianças e levar o evangelho, tivemos também evangelismo pelo bairro, porém poucos vieram participar deste momento e tivemos um Culto Jovem Evangelístico, onde alguns jovens trouxeram amigos, familiares e conhecidos para ouvir do Senhor. Em Junho houve um Culto evangelístico na praça, onde fomos adorar ao Senhor na frente daqueles que não o conhecem. Nesse mês também aconteceu o 1° Congresso do PEPE, o OUSE. Um tempo abençoado onde nossos Jovens e Adolescentes foram desafiados a viver para o Senhor deixando de lado seus desejos, e muitos adultos também.

Até aqui, o que você tem notado? Qual tem sido sua avaliação? O que foi benção em 2011, e o que precisa ser melhorado para 2012?

A Igreja somos nós, e todos somos responsáveis por aquilo que tem sido oferecido ao nosso Deus. Domingo que vem nossa retrospectiva continua, mas é nós? Vamos continuar na mesma? Ou iremos trabalhar para o Senhor e crescer nas áreas que temos sido falhos? Ou iremos esperar que nossos Pastores e Missionários o façam?


Ministério de Comunicação