terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Tremembé está crescendo


Conselho de evangelismo

Foi o primeiro ano em que tivemos diversas atividades evangelísticas!Curso de evan gelismo, Visita ao orfanato, Culto no Hospital que redundou em um culto mensal de capelania hospitalar, Culto na praça, Visita ao Asilo, Culto Jovem evangelístico, evangelismo pelo bairro dentre outros. É claro, que em parte destas atividades não tivemos a Igreja em peso participando, e isso é algo que como Igreja precisamos melhorar. Mas foi benção ver o Conselho de evangelismo atuando para que a nossa missão de proclamar a Cristo seja cumprida.

CAD – Clínica de Aconselhamento e Discipulado

Durante o primeiro semestre o trabalho não foi visto, mas já estava acontecendo, pessoas sendo formadas, treinadas e capacitadas para atuar neste ministério, sendo formadas em cursos e também através do treinamento feito por nossos Pastores. E desde agosto, podemos ver a clínica em pleno funcionamento, sendo benção na vida de diversos irmãos da Igreja que estão sendo discipulados, e na vida de pessoas que estão recebendo aconselhamento. Outros evangelizados, ou recebendo apoio, orientação e ensino, tudo com base na palavra de Deus, que não falha.

Novos Membros

Na última assembleia tivemos a entrada de 11 novos membros, alguns por carta, aclamação, outros para o batismo, mas 11 novos membros para integrar e somar nossa adoração através do serviço a Deus.

Encontros informais: Jovens, Mulheres e Homens

Diferente de como era antes, com líderes, calendário, e outras burocracias, agora os encontros entre homens, mulheres e jovens acontecem de maneira informal e casual, e mais gostosa também.

O Pr. Carlos incentivando e apoiando os homens, a Fernanda incentivando e apoiando as mulheres e o Pr. Wagner incentivando e apoiando os jovens. O resultado é palpável. No domingo jovial, vimos a capacidade de nossos jovens e diversos deles se despertando para atuar em diferentes áreas: Comunicação, Ministério Infantil, Música, dentre outros. E os jovens puderam ver como a Igreja anseia e gosta de vê-los atuantes.

As mulheres e homens fortalecendo os relacionamentos e descobrindo como é gostosa a informalidade.

Equipe de Sociabilidade

Agora de maneira organizada, planejada e deliciosa, a equipe que começou a atuar no dia dos pais, está a todo vapor. Todos os eventos da Igreja agora se mostram com outra cara e organização, pois essa equipe se dispõe a servir com alegria e qualidade. Sem se restringir a lanches gostosos ou comidas deliciosas, mas cuidando da decoração e organização de eventos como o Retiro do Carnaval por exemplo. Promovendo a comunhão do corpo de Cristo e a excelência no servir a Deus.

Equipe de Comunicação

Pela primeira vez, uma equipe grande, criativa, organizada e diversificada: adolescentes, jovens, mulheres e homens. Elaborando boletins, blog, redes sociais, propagandas e murais, atualizados diariamente. Mantendo todos por dentro das atividades, acontecimentos, pedidos de oração, dentre outros assuntos.

Motivando a Igreja a crescer e olhar para o Senhor buscando agradá-lo, e criando um elo de contato que vai além do domingo.

Musicalização Infantil

A formação de pessoas capacitadas na parte técnica musical e na formação e discipulado, visando formar futuros líderes na área. O início das aulas de música para bebês, formando nossas crianças desde pequeninas. A compra (doação de irmãos) de instrumentos de percussão infantis de qualidade para nossas crianças. A formação de crianças instrumentistas.

Celebração e Escola de Artes

Novos instrumentos e novos instrumentistas: baixo elétrico, violino, flauta transversal, percussão e bateria. Aquisição e novos instrumentos: Bateria e Baixo elétrico.

Claro que ainda há muito por fazer, há muito que crescer e muito que melhorar. Mas precisar reconhecer e ser gratos a Deus pelas bênçãos que Ele nos tem dado até aqui. E nos avaliarmos para que no próximo ano, unidos como um só corpo sejamos dispostos e desejosos para crescer nas áreas que ainda são falhas. Deus nos use!