sexta-feira, 16 de março de 2012

Onde está a tua diferença?


Para fazerdes diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo (Levítico 10.10).

Ser de Deus implica em ser diferente. Pertencer a um Deus Santo envolve em ser separado por Ele para uma obra específica. E, para a realização desta obra faz-se necessário ser transformado. Uma transformação de dentro para fora; começando com o caráter e finalizando na apresentação exterior.

Ser de Deus é ser diferente; primeiramente porque a vida passa a fazer sentido. Não é simplesmente nascer, viver e morrer, como todos os homens; passando e lidando com os mesmos sentimentos e experiências comportamentais. Ser de Deus impulsiona a vida do separado a um único alvo: conhecer e adorar ao Criador, que através do manual de instrução (Bíblia) mostra o que fazer; como fazer; quando fazer; e como resolver os problemas no decorrer dos dias.

Ser de Deus é ser diferente, em segundo lugar porque causa impacto. Agradando ou desagradando, o impacto é certeiro sobre aqueles que não são de Deus. Por isso Cristo disse: Vós sois o sal da terra [...] Vós sois a luz do mundo (Mateus 5.13-14). A intenção é distintamente acrescentar; isto é, sendo diferente compartilhar positivamente para a vida dos outros, revelando como vale a pena se de Deus.

E em tudo isso, ser de Deus é ser diferente por não seguir a opção de vida do povão alienado. Seja na maneira de falar, evitando expressões chulas, palavrões, gírias, dentre outras coisas. Seja na organização do tempo, cuidando para assumir aquilo que traz crescimento espiritual. Seja no comer e no beber, evitando excessos e assumindo aquilo que traz saúde. Seja na vestimenta, não usando de artifícios comuns aos que não são do Senhor, para não valorizar a sensualidade. Seja na prática de se realizar tudo o que vier à mão da melhor maneira possível, fazendo como ao Senhor.

Vivendo conscientemente este ser de Deus, torna-se facilitada a distinção entre o que não precisa de nenhum subterfúgio para ser feliz e aqueles que correm, caem, levantam, correm, caem, levantam, correm, caem, atrás de fórmulas para a felicidade. Como expressou o Senhor através de Malaquias: Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve (3.18).

Ser de Deus é ser diferente, pois é ser definitivamente feliz!

Você é de Deus? Onde está a sua diferença?

Tenha uma semana feliz, sendo diferente no Senhor.


Pr. Wagner Amaral