sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quem é quem no Tremembé

Entrevista da semana com:

Danilo Gino Navarro - 20 anos

Apelido: Nilo, Nilokas ou Cicinho

Filho de Josias e Terezinha e irmão de Dâmaris e Daniel

Cursando 1° ano de Bacharel em Teologia

Lider e professor dos Jovens

Congregando em Tremembé há 20 anos

1- Como foi que aceitou a Cristo? A data e ano exato não tenho gravado, mas foi entre 8, 9 anos ao voltar de um culto infantil, chegando em casa orei e entreguei minha vida ao Senhor.

2- Quando e como sentiu que Deus tinha separado você para o ministério?Acho q tudo foi um processo, meu tempo nos adolescentes(Amde's e Oanses), discipulado com Pr.Wagner, viagens missionárias, todos estes acontecimentos me levaram a tomar a decisão de trabalhar para o Senhor,mas acho que o mais marcante foi a viagem missionaria que fizemos para Nonoai, lá tive a certeza disso.

3- Como é o seu dia a dia? Bom, acordo 6 e pouco, entro ás 7:30 na firma onde saio ás 17:30, corro pro seminário que começa ás 18:45 e perdura até as 22:00.Nesse interím divido o tempo entre fazer as coisas da firma e os trabalhos e leituras sem fim.

4- Defeitos e qualidades do Danilo: Vixi, qualidade acho q seria o "vestir a camisa" me empenhar com dedicação e responsabilidade pra fazer as coisas, defeito é facil, me entristeço facilmente com as circunstâncias.

5- Como é liderar os jovens e qual sua oração por este ministério? Olha, acima de qualquer dificuldade e cansaço que sinto, tem sido maravilhoso, Deus tem trabalhado muito em mim nesse tempo com os jovens, sempre me vi mais com as crianças, mas hoje posso dizer que amo esse grupo e é o lugar que quero estar servindo, oro para que Deus nos use nesta igreja, Jovens que são discípulos de verdade e consequentemente servem ao Senhor ativamente na igreja e em suas vidas.

6- Quais sãos seus planos e sonhos? O plano primeiro é terminar as infinitas leituras e trabalhos e poder me formar no seminário, e espero que até lá Deus mostre onde quer que eu O sirva, um sonho seriase der né rs, poder construir uma família que sirva o Senhor ao meu lado, outro sonho é ver um despertar de nossas igrejas no Brasil para viverem intensamente o que Deus quer para nós.

7- Deixe um desafio para os jovens: Deixo de desafio um pensamento que não tem saído da minha cabeça nas últimas semanas:"você pode ser mais, você pode fazer mais", seja discípulo,faça discípulos,Deus merece mais de nós.