segunda-feira, 27 de abril de 2009

Todas as noites ela está lá




Todas as noites lá está ela, cabelos brancos, bolsa pesada, semblante cansado, com saia marrom e humildes sapatos.
Carregando um folheto especial, distribuindo um atrás do outro.
Mas que mensagem há neste folheto de tão importante, ao ponto de levar esta senhora a enfrentar o frio e o cansaço da noite?

Quem dera fosse somente o frio o seu adversário, rostos indiferentes e orgulhosos deixam passar a chance de encontrar a paz e descanso, preocupações cotidianas impedem que recebam o folheto especial e a pressa de não perder o próximo ônibus, as fazem perder a chance de conhecer o verdadeiro consolo para seus corações.

A velha senhora não desanima com semblantes apressados, simplesmente continua distribuindo a mensagem que pode salvá-los.

Não sabemos sua denominação, sua igreja, nem mesmo seu grau de conhecimento teológico, também não sabemos quantas vidas aquele especial folheto mudou,
Podemos somente enxergar o exemplo da velha senhora.

Ela se aproxima de mim, todos os dias oferecendo o especial folheto, educadamente eu digo: “Eu já conheço senhora, obrigado”.

Após a senhora sair uma pergunta dolorosa me vem a mente:

“Se eu já conheço, o que tenho feito?”

Milhares passam por aqui, entrando e saindo, subindo e descendo
E uma única senhora em busca de entregar-lhes, no segundo em que passam,
A preciosa mensagem.

Você pode ver esta senhora todas as noites em meio aqueles ônibus,
obedecendo o chamado,

A pergunta que fica é: “Onde estou eu?”
“Onde você está?”

“Onde nós estamos, enquanto estas pessoas sobem e descem, entram e saem, necessitando do verdadeiro Caminho para onde subirem e entrarem?”
Danilo Gino Navarro