quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quem está assaltando quem?


Na madrugada de segunda para terça-feira nossa igreja foi assaltada. Alguém, ou alguns, entraram pela sala dos jovens e levaram computadores e instrumentos musicais. Este ocorrido me levou a pensar: O que Deus quer nos mostrar? Talvez, que devemos cuidar mais da segurança de Sua casa ou de Seus utensílios? Pode ser. Talvez, como foi pregado domingo, que este mundo jaz no maligno? Sim. Mas, duas coisas ficaram em minha mente; principalmente quando percebi que o irmão Severiano, que veio ver o estrago no dia, teve o mesmo discernimento, sem eu ter compartilhado com ele.

Deus está agindo na vida deste ladrão, ou ladrões. Digo isto por ser uma forma de tal pessoa(s) sentir o peso na consciência, e daí, descobrir o Deus Criador. Quem sabe num futuro, tal pessoa não esteja em nosso meio, louvando ao Senhor, por seu coração ter sido transformado?

Eu sei que nossa tendência é a de querer “estrangular” tal pessoa; mas, com o passar das horas, e a adrenalina baixando, acredito que devemos orar por essas pessoas. Pedir a Deus que tal ato sirva como uma ferramenta de salvação em sua vida.

Também, como disse o irmão Severiano, este homem(s) fez por não ter consciência do que estava fazendo; ou seja, morto e cego em seus delitos e pecados (Ef.2.1), roubar a Casa de Deus. Não possui a mesma consciência que nós filhos do Senhor temos do mundo.

Porém, isso não é uma grande verdade. Pois tal homem roubou o Senhor sem o conhecê-lo, mas nós O roubamos sendo seus filhos. Como? Quando roubamos nos dízimos e nas ofertas ao Senhor; quando roubamos o perdão ao irmão; quando roubamos o amor ao próximo; quando roubamos as orações pelos necessitados.

Enfim, quem está roubando mais do Senhor? Os que não O conhecem e entram e sua casa e levam seus utensílios; ou os que O conhecem e não entregam o que dEle graciosamente receberam? Quem está assaltando quem? “Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo” (Mt.5.13-14)

Que sejamos diferentes neste mundo perdido.
Que Deus te abençoe!

Pr. Carlos Bacoccina