terça-feira, 12 de maio de 2009

Entrevista da semana


Terezinha Gino Navarro

Idade: 52 anos, 9 meses e 26 dias.Apelidos: Não tenho, mas gosto que me chamem de Terê.


Esposa de Josias Navarro e mãe de Dâmaris, Daniel e Danilo
Congregando em Tremembé há 20 anos

Professora da EBD - Juniores e Fiscal de compras da Igreja (rs)


1- Como aceitou a Cristo?
Aceitei Cristo quando participava de uma EBF, aos 9 anos, lá no interior do Ceará. Nunca esqueci o versículo que a missionária usou para me mostrar o caminho da salvação: Rm 10:9, 10 – “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Por que com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.”
2- Você acabou de forma-se na faculdade, como foi voltar a estudar depois de tanto tempo?
Voltar a estudar foi realizar um sonho adormecido durante muitos anos. Foi redescobrir o prazer de ler, de aprender e de se inteirar novamente a respeito de assuntos que nós mães, esposas e donas de casa deixamos de lado para nos dedicarmos as tarefas do lar.
3- Quais seus planos e sonhos?
É trabalhar em projetos sociais, quero dividir o que aprendi com comunidades e pessoas que necessitam. Estudar música. Sonho... aprender a tocar!
4- Como é ter um filho no seminário, preparando-se para o ministério?
É muito gratificante ver todos os meus filhos servindo ao Senhor, muito mais ver um deles se preparando especificamente para este serviço, mas não posso negar que devido à dificuldades, privações e decepções que nossa família passou no ministério surge uma pontinha de preocupação com relação ao futuro dele, mas sabendo da sua determinação quero descansar em Deus e ter certeza de que tudo o que meu filho precisar, Deus suprirá segundo a sua vontade.
5- Como é sua rotina?
Bom, é uma rotina mesmo, mas dou graças a Deus por ela: acordo às 05h30min da manhã preparo café e marmitas e saio pra o trabalho. À tarde divido o meu tempo entre afazeres domésticos, academia, estudos e preparo de aulas. À noite dou aulas de Teoria Musical e piano para alguns alunos o que tem me dado grande prazer.
6- Defeitos e qualidades da Terê:
Ser ansiosa e muito caxias! Esse é o meu maior defeito. Qualidades... bom... se as tenho... deixo que vocês avaliem.
7- Você esta dando aula para os juniores, como está sendo?
Durante toda minha vida dei aulas para principiantes e primários. Chegando ao Tremembé passei a trabalhar com as senhoras e durante esses 20 anos fiquei longe das crianças. Estava com saudades e pedi pra voltar. É muito bom estar com elas, ver que estão interessadas em aprender a respeito da Bíblia. Acompanhar a hiperatividade delas é que não é fácil, mas estou me tornando uma delas!
8- No momento quais são seus pedidos ou agradecimento a Deus?
Pedido: Oremos para que todos nós nos coloquemos à disposição para o serviço do Senhor e sejamos uma igreja unida que busque crescer na palavra e alcançar outros para o reino de Deus.
Agradecimento: agradeço pela família que tenho e pela minha promoção no trabalho.
9-Deixe um desafio para os seus alunos juniores:
Queridos juniores: Vítor, Aylana, Bruna, Joyce, Heron, João Vítor, Léo e Thiago – convençam seus pais a serem pontuais na EBD, batam o pé que vocês querem estar na sala às 9hs em ponto, porque querem ter mais tempo pra aprender da Bíblia. Este é o meu desafio pra vocês! Olha que não vai ser fácil!