segunda-feira, 15 de junho de 2009

Entrevista da semana

Carlos Alberto dos Santos Bacoccina

Pai – Luiz Antonio Bacoccina
Mãe – Vera Lucia dos Santos Bacoccina

Esposa – Fernanda Alves de Lima Bacoccina
Filho – Guilherme Lima Bacoccina
Filha – Giovana Lima Bacoccina

Congregando em Tremembé como membro há 15 anos
Integrante do Ministério 3anos
Apelido: Carlinhos

O Sr. poderia nos contar sobre suas expectativas com relação à Igreja Batista do Jardim Tremembé?
São boas. Sonho com um colegiado de quatro pastores atuantes em áreas bem definidas. Acredito que seremos uma igreja auxiliadora das co-irmãs, ensinando e servindo de modelo. Sonho com um projeto (escola e clínica) de aconselhamento bíblico, não só para os membros, mas, aberto a comunidade. Enfim trabalho para que nossa igreja seja um ponto de referência para os crentes e as pessoas desta comunidade.

O ministério pastoral é um desafio ou suas responsabilidades e deveres tendem a cair em uma rotina diária?
Cada dia é um novo dia. O Senhor faz com que nossa vida seja sempre uma grande novidade. Porém, as situações que nos são apresentadas no dia a dia não são novas. Por isso, digo que não caímos na rotina, mas também não somos pegos de surpresa. Ministério pastoral é incomparável, algo divino.

Defeitos e qualidades do Pastor Carlos:
Defeitos: Não saber dizer não, ser sistemático, e muitos outros....
Qualidade: Não guardar mágoas.


Fale um pouco sobre o desafio de seu ministério hoje:
Tenho o foco em conhecer mais intimamente todos os membros de nossa igreja, saber de suas dificuldades e angustias, bem como de seus dons, talentos, gostos e costumes. Assim, poderei direcioná-los melhor na jornada cristã.

Você se identifica com o desafio de trabalhar com as crianças e jovens de nossa igreja? Qual a maior dificuldade?
Não tenho dificuldade nenhuma. Porém, como já disse, eu me identifico com a formação das pessoas, tornando-as melhores líderes, crentes e bons exemplos.

Apoiar os missionários e incentivar a outros é algo ainda empolgante em nossos dias, ou o ministério pastoral está mudando?
Acredito que uma igreja que não se empolga com missões está longe dos princípios do Senhor; e o pastor que não ensina isso ao seu rebanho está longe de ser pastor.

Quais são seus planos e sonhos?
Pretendo me especializar mais em aconselhamento bíblico e montar uma equipe aqui na igreja de conselheiros bíblicos.

No momento o que o Sr. tem a pedir ou agradecer a Deus?
Sou grato ao Senhor pelas pessoas que Deus colocou em minha vida, direcionando-me ao ministério: Fernanda e Pr. Wagner. Pelas pessoas que me apoiaram: Família Lima (Sogro, Sogra e cunhada) e Tânia Cristina. Pelos amigos que me deu: Pr. Wagner; Pr. Fernando; Danilo e Regiane. E, pela igreja, pois sempre se mostrou parceira em minhas decisões (Seminário, ministério, viagem para Israel).


Deixe um desafio para nossa igreja:
Seja uma igreja estudiosa da Palavra (At.17.11). Coloque o Senhor cada vez mais no centro de sua vida, e ame intensamente uns aos outros (Mt.22.37-39). SEJA igreja do Senhor!