sexta-feira, 5 de junho de 2009

Entrevista da semana

Eduardo Viveiros – Idade: 38 anos
Esposo de Eliany e pai de Julia e Eduardo Augusto
Líder do Ministério de Homens
Apelidos: Du, Dudu, Edu, Duda, Doca. E para Ely o eterno FILÉ... rsrsrs
Congregando em Tremembé há 11 anos (chegamos em maio de 1998).

Como e quanto aceitou a Cristo?
Foi em 1990 na Igreja Batista da Liberdade em um destes cultos, em que parece que só esta você e o pastor na igreja, e parece que ele sabe tudo que você esta passando, e lhe apresenta um amigo todo especial: Jesus Cristo, aquele que será seu único e suficiente Salvador.

Conte sua história com a Lika:
Trabalhamos por um mês juntos, em uma corretora de seguros, mas foi o bastante para eu me apaixonar por essa morena linda de cabelos curtos, esguia e sorridente. Até que um amigo (hoje) Pr. Carlos, fez o papel de “cupido”. Marcamos de nos encontrar e fomos ao Shopping Eldorado. Depois, foi só aplicar aquele bom e velho xaveco de primeira. 20 anos hein Lika? Rsrs

Quais são os sonhos que você tem para sua família?
Primeiro que todos sirvam ao Senhor com seriedade e sinceridade. Que o Eduardinho tenha o chamado para o pastorado e que a Julia desperte para o ministério de música em nossa igreja, retribuindo ao Senhor o talento que Ele deu a ela.
E eu e Ely atuantes na Igreja, com ou sem cargos, pensando no crescimento de nossa Igreja.

Liderar o ministério de homens é:
Uma mescla de responsabilidade e prazer. A responsabilidade está em ser um HT (Homem de Tremembé), à luz das escrituras, e fazer o que for necessário para que os liderados sejam HT’s (à luz das escrituras). E o prazer está em promover situações que levam que promovam o crescimento espiritual dos HT’s, através de um relacionamento sadio e sincero com Jesus Cristo.

Qual é sua profissão e como é sua rotina no trabalho?
Sou Corretor de Seguros. Normalmente na parte da manhã fico no escritório ou onde Deus abrir as portas, por enquanto Deus tem aberto as portas de trabalho em Arujá e região.

Qualidades e Defeitos do Edu:
Qualidades: Ajudar de alguma forma as pessoas, sem descriminação ou crédito.
Defeito: Reagir a certas situações grosseiramente sem pensar nos efeitos e causas (mas eu não nasci assim, vou mudar e Deus tem me ajudado).

Com que você tem estreitado seus laços de amizade?
Minha família (Ely, Ju e Edu, Mãe, Pai, Vó Cida e Tia Dita e meus irmãos). O Douglas é o cara, como já disse: na alegria comemos costela (oramos e agradecemos também) e nos momentos difíceis ele me empresta o ombro. Mas não posso esquecer-me dos Pastores Wagner e Carlos, e do Denis, Severiano e Genicio, Ht’s que tem sido uma benção na minha vida, mesmo quando os meus defeitos superaram os meus entendimentos a respeito da palavra de Deus.

Desafio para o ministério de homens:
Ht’s, vamos adorar ao Senhor em coletivo, como Ministério de Homens em Tremembé, para crescermos individualmente, como Homens do Tremembé.