sexta-feira, 31 de julho de 2009

Oficina de Artes


Frio, chuva, goteiras e gripe suína! Isso diminuiu o número de crianças, mas não as impediu de virem! E então fomos relembrados que a obra é do Senhor, e o nosso serviço é para adorar a Deus. Teatro, Música, Pintura, Arca e Dilúvio! E fomos desafiados a ser como Noé, que era justo e integro, mesmo vivendo em meio a uma sociedade corrompida pelo pecado, pois andava com Deus.

Depois de um mês onde Viagem Missionária, EBF e Clubes Bíblicos marcaram vidas de crianças e e líderes, terminar o mês de férias com uma Oficina de Artes nos ensinou que não é necessário ter o dom de evangelismo para falar de Cristo a outros, pois nos falamos de Deus pintando, cantando e encenando a história de Noé.

Vimos de perto rostinhos fantasiados expressando sua adoração, mãozinhas sujas de tinta ansiosas por receber o amor de Deus, e boquinhas que louvavam ao Senhor. Pais babando enquanto eles apresentavam-se, e pais surpreendidos com o perfeito louvor dos pequeninos. Alguns destes pais não conheciam a Deus e puderam aprender junto com seus filhos que devemos seguir o exemplo de Noé e andar com Deus.

Noé achou graça diante de Deus, ele obedeceu ao Senhor em tudo quanto Deus lhe ordenou. O mesmo Deus que nos ordenou ir e pregar o evangelho a toda criatura, seja quais forem nossos dons e talentos. E você? Com quem você tem compartilhado o evangelho? O que você tem feito com os dons e talentos que Deus lhe deu?

As férias chegaram ao fim. EBF, Clube Bíblico, Oficina de Artes e Viagem missionária também. O desafio que fica é continuar andando com Deus, sendo justo e íntegro em meio a uma sociedade corrompida pelo pecado, assim como foi Noé.

Como Deus é Grandioso, como Ele é perfeito em sua Obra. Como somos falhos e pecadores, e mesmo assim Ele nos usa para revelar a outros seu imenso e infinito amor...

Que sejamos uma Igreja que anda com Deus...

Com amor: Dâmaris Navarro.