segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Música em FAMÍLIA


Como Deus usa a música para unir a família? Qual música retrata a família?
Com a palavra nossa Ministra de Música:
Desde muito tempo a música tem sido usada como veículo de ensino. A igreja descobriu isso fazendo uso dela não só como forma de adoração mas também de método para fazer lembrar de doutrinas diversas. O "mundo" também faz uso dela consciente ou inconscientemente para o mesmo fim de ensinar, é claro que nesse caso quase sempre aquilo que não é saudável.

Creio que poucas famílias a utilizam bem, talvez se lembrados do bom instrumento de ensino e união que a música é, dessem maior valor aos pequenos cânticos que as crianças aprendem até aos mais complexos hinos, maior valor dariam àqueles momentos iniciados por nossos pequenos nos quais eles mesmos começam a cantarolar algumas frases.
Eis algumas das oportunidades que a música proporciona: A Família no carro harmonizando em vozes; ou mesmo durante o dia, nos afazeres, cantar ensina a quem ouve; momentos devocionais em família e a participação em família do coro da igreja ou até formando um grupo familiar vocal ou instrumental.
Quem ainda não teve essa experiência, ainda não sabe o prazer que fazer música oferece, nem ainda dos benefícios no desenvolvimento do raciocínio e do emocional que ela proporciona.

Recomendo ouvirem e cantarem música que falam sobre a família, como por exempo a música: "Casa de bênção" da Eyshila (Minha casa será uma casa de benção, minha casa será um pedaço do céu, nela estarão reunidos adoradores. Que só exaltam ao Deus, verdadeiro e fiel.), que cantamos na Igreja.
E gosto em especial de uma que escrevi que se chama: "Depósito seguro" pois a fiz pensando em minha família.
" Este amor que temos um pro outro, Deus depositou em segurança. Fez nos desejar, nos despojarmos do querer do próprio eu. Para sermos tu e eu, um só amor."

Para todos de Tremembé minha oração é o hino 421 do hinário Voz de Melodia:
"Vem nosso lar abençoar, que ele possa ser esteio contra o mal, faze-o leal, sempre firme estar, e com o seu poder vem nos manter unidos uns aos outros. Oh! vem Senhor, o nosso lar é teu."
Agda Yumy Amaral