segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Especial Mês da Família: O casal mais novo em nossa Igreja


Daniel Marcos Gino Navarro e Barbara Letícia Zago Navarro
Casados desde: 06 de setembro de 2008.

Desde que idade vocês estão em IBJT?
Barbara – Desde os 15 anos de idade
Daniel – Desde os 07 anos de idade (vixe 2 décadas)

Em contatos com tantas pessoas, o que chamou sua atenção no outro, o que despertou sua paixão?
Barbara – Engraçado que antes de conhecer o Dani, a Cilene, Celina e Cibele diziam que eu tinha que conhecer um amigo delas (Daniel) que era super legal e que eu ia casar com ele. Eu falava: Tá até parece... Depois de um tempo comecei a perceber o jeito dele (tão autentico), a sinceridade (até demais), o carinho, fora a beleza claro rs.
Daniel – A beleza, o bom beijo, a forma carinhosa de ser e a alegria isso tudo aliado a ser uma pessoa de Deus.


Como foi a 1ª. Aproximação?
Barbara –Foi no teleférico do Playcenter rs (detalhe: na chuva), tinha 16 anos, eu morria (morro) de medo de altura, mas como a paixão nem me deixava sentir as pernas mesmo, passou e nem infartei naquela altura. RS
Daniel – Que eu me lembre foi na escada da igreja, um bate papo normal mas os olhares disseram mais do que palavras.


Quando vocês tiveram certeza que deveriam se casar?
Barbara – Eu tinha muitas dúvidas, queria ter certeza de que eu tinha certeza rs, ai uma amigo meu disse: O que você quer? Que um arcanjo apareça no meio da noite iluminando a imagem do Daniel dizendo: Barbara, case-se com o Daniel e tudo será perfeitooo!! Rs
Então o Senhor me deu paz, percebi que não tinha certeza enquanto pensava só em mim, foi um processo.
Daniel – Quando demos uma pausa, eu fiquei convicto que o Senhor nos dá no tempo certo quem ele preparou, e se fosse a Barbara ele confirmaria, depois disso sentimos paz e que seria o momento.

Como é se desligar de sua família e começar algo novo?
Barbara – Difícil, temos algumas surpresas (algumas boas e outras não rs), percebemos que até em pequenos detalhes ainda estamos ligados ao pais, jeito, manias, então paramos e vamos nos ajeitando, tendo NOSSO jeito, NOSSO costume, senão é briga na certa.
Daniel – Difícil também, mas é bíblico e eles estão sempre por perto compartilhando e fazendo parte da nossa vida, isso minimiza um pouco a falta que sinto deles.

Quais os sonhos para o futuro, o que pensam em realizar juntos?
Ter filhos parece ser um grande sonho para nós gostamos muito de crianças (“limpas, que não irritam e que não choram rs” - Daniel), ver concluída a nossa tão sonhada igreja e participar para a edificação dela de alguma forma, ter um emprego onde possamos ter uma qualidade melhor do tempo e os demais sonhos “ humanos” não nos preocupamos muito pois Deus nos deu convicção que tudo tem o seu tempo certo e que Ele tem o melhor para seus servos e supri todas as nossa necessidades.

Qual o seu conselho para quem ainda não encontrou o seu par?
Barbara- Chavão: Vale a pena esperar no Senhor! É muito bom ser casado, estava comentando uma vez com uma amiga, que por ansiedade alguns jovens não curtem cada fase que o Senhor dá. Quando solteira reclama: o Senhor não me dá marido! E não aproveita a vida de solteira (de crente rs). E quando casa fica reclamando: Ai que saudade da vida de solteira! E não curte o casamento. E é muito mais gostoso, você curtir com a pessoa que ama e que o Senhor separou pra você!
Daniel – Não perca tempo achando que alguém do mundo se converterá porque você o acha belo(a) e chamoso(a), participe dos congressos, das ujubre´s, dos Pepe´s da vida com o desejo sincero de servir, e no tempo certo quem sabe nestes encontros ou até em nossa igreja Deus lhe mostrará sua metade. Se achar comece com a amizade. Acho que também há muito falta de atitude por ai, ore e depois com paz inicie o “processo de ataque”, mas com certeza, pois você se não a tiver poderá estragar uma possível amizade.