terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entrevista Especial

Essa semana a entrevista é especial!
Há algum tempo já haviamos entrevistado o Nilton, e a entrevista dele seria coloca no 1°domingo de setembro, mas como ele já esta indo embora essa semana decidimos antecipar!
Nilton que Deus o abençoe, você fará falta em nosso meio. Que Deus o use como o fez aqui em nosso meio. Não esqueceremos de Ti.
Abração de Tremembé!


Nilton Cardoso da Silva
Filho de Divino Cardoso da Silva e Cirlene Álvares da Silva
Congregando em Tremembé desde 1994
Integrante do Ministério de Homens



Como aceitou a Cristo?
No princípio de tudo, Deus planejou me salvar, eu nasceria perdido, como uma galinha sem cabeça pulando no terreiro, aos 17 anos eu estava católico praticante e fiel e separado do mundo, ia as missas todos os dias, mas não tinha mais graça, se tornaram monótonas e sem sentido. Deus me fazia sentir náuseas no templo, minhas vistas escureciam, eu saia tonto, surdo e quase desmaiando. Um colega de escola, o Gary do Pr Marvin Fray, me convidou para ir a igreja Batista do Bairro Brasil em Uberlândia Minas Gerais, fui,mas não vi ninguém, porque estava cego. Noutro dia outro colega, o Clebson, me convidou para ir a EBD com ele. Eu fui e lá podiam ser satisfeitas todas as minhas perguntas, o espírito da Bíblia abriu os meus olhos para seus escritos. Então o Senhor tocou no meu coração e me reviveu, eu pude ver que ele me guiara até ali, e na semana santa de 1981 a minha vida em Cristo começara, sem mistérios, sem nenhuma transformação brusca. Porque Deus já as fazia em mim, desde que nasci, ele me protegera, me conduzira de tal modo que eu, mesmo estando no mundo, não pude me em volver com ele de forma profunda e prática e ninguém mais foi me buscar em casa senão o Senhor.

Resumo: Eu freqüentava fielmente a igreja Católica, onde passei a sentir mal estar. Conheci colegas que me levaram a Igreja Batista Regular em Uberlândia. Onde Deus me tocou e me converteu na semana santa de 1981.

Como é sua rotina?
Diária: Bem Variada de dia para dia, mas na maioria da vezes, acordo as 8:00hs, faço alguns exercícios físicos, caminho ou assisto Jornal, leio um capítulo da Bíblia, vou ao supermercado, faço atividades escolares, faço almoço ou vou a um restaurante. Assisto Jornal Hoje, preparo aulas corrijo ou preparo provas durmo entre 10:00 e 12:00hs,

Semanal: Vou a igreja aos Domingos de manhã e a noite, preparo aulas na 2ª, 3ª, 6ª feira e sábado, e leciono na quarta em Sorocaba. As terça feiras ensaio no coral da IBRJT a noite,

Mensalmente, uma vez por mês, vou para Uberlândia visitar meus pais e minha irmã, passo em Campinas, ficando lá, um dia, e chego até Catalão para ver meu irmão e sua família.


Gosto de desenhar o conteúdo dos versículos bíblicos, gosto de pintar, desenhar (criar imagens surpreendentes e diferentes).

Defeitos e qualidades que tenho: (Não seja a tua lígua que te louve)
Defeito (Sou exigente comigo mesmo, não ligo para aparência própria) ... Tenho algumas qualidades também,( perseverança nos propósitos e paciência, ........)

Você tem participado de alguns concursos, e tem sido aprovado. Você acha que o emprego público é uma boa opção de emprego?
O Emprego público é uma boa opção por causa da estabilidade e oportunidade de desenvolver pesquisa que é a principal atividade que eu gosto de fazer, e que não é viável nas escolas particulares.


Você foi convocado para morar longe de São Paulo. Do que irá sentir falta?
Estar em qualquer lugar é semelhante para mim. Mudar não é perder amigos, é ganhar novos amigos e conhecer novos irmãos e ver a vida por outros ângulos.

Onde você se vê servindo a Deus dentro de nossa igreja?
Acho que posso servir a Deus através da solução de problemas, e serviços de organização, projetos evangelismo e ensino etc. na igreja.

Quais são seus planos e sonhos, como você vê seu futuro?
Trabalhando numa pesquisa importante para todos, e atuar num emprego estável, para planejamento da vida, formar uma família.

O que te motiva a estar integrado à nossa igreja?
Estar servindo e atuando para a honra e glória do Deus Altíssimo.

O que você mais gosta?
Fazer aquilo que posso e que as pessoas precisam, e depois ver a satisfação nos seus rostos.

Quer sugerir algo especial?
Eu tenho um sonho, que meus irmãos considerarem as pessoas, não levando em conta em primeiro lugar, sua história passada, aparência externa, estado físico atual, ou o que elas dizem de si mesma, mas principalmente seus projetos futuros, sua maturidade, vontade e disposição de atuar e amar. No tempo que lhes resta e com os recursos que têm.

No momento o que você tem a pedir ou agradecer a Deus?
Agradecer por estar vivendo com saúde até aqui,
Pedir pela salvação dos meus familiares, para que os crentes sejam honestos íntegros e fieis, e pela minha efetivação em um emprego estável e com melhor salário.


Deixe um desafio para nossa igreja:
De tudo que tiveres para fazer, faça com moderação e fé para a gloria e honra de Deus, tenha coragem de evangelizar na prática, não tenhas medo de evangelizar e ensinar que Cristo salva, Cristo é Senhor, Cristo vive para sempre.