quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Entrevista da semana - uma GRANDE família

















Entrevista da semana: Uma GRANDE família
Esta semana a entrevista é especial. Vamos conhecer um pouco da família REGIS PEIXOTO. Uma GRANDE família que cresceu em nosso meio, e que teve como pai um grande servo do Senhor, o irmão Agnelo.





Familiares que congregam em nosso meio: Adélia, Jefferson, Jennifer, Heron e Joyce. Cida e Isabela. Noemia, Melissa (já casada) e Regis. Dalva, Melquisedeque, Dâmaris e Débora. Anita e Lucas. Agnelinho e Luís Carlos. Carlos Lima e Samuel. Uffa! Esquecemos alguém???


O que é divertido no convívio de uma grande família?
Anita e Dalva:Recordar os velhos tempos e rir mesmo lembrando das dificuldades... as conversas ao pé da mesa de jantar (sai cada coisa!!), falamos sobre tudo e sobre todos ninguém escapa! Noemia: Saudosos dos velhos e bons tempos com o nosso pai;



Qual a maior dificuldade?
Dalva:Para os meus pais, certamente criar tantos filhos. Para nós, talvez o fato de não termos, na época, tudo o que gostaríamos de ter: brinquedos, passeios, viagens...mas tudo isso num pensar imaturo de criança. Anita: A maior dificuldade é lidarmos com nossas diferenças, o trato com a nossa irmã Sílvia, que tem dado muito trabalho à minha mãe e todos que vivem alí. Noemia: As dificuldades para alimentar tantos filhos, depois de certo tempo, passamos a brincar com isso ironizando todas as vezes que algum de nós, ao voltar da escola ou trabalho, ousávamos a perguntar: O que tem de mistura? A resposta era em coro: Ovo, de trás para frente, ovo, de frente para trás, ovo, soletrando: O-V-O Ovo! Mas nem percebíamos, era tudo diversão.
Como Deus cuidou e tem cuidado de tudo?
Anita: Deus cuidou de tudo desde o começo, salvando o meu pai e fazendo dele um "pregador chato", que não cansava de nos comunicar as verdades do Evangelho e somos muito gratas a Deus por isso Cida: Foi ele quem primeiro trouxe a palavra a mim, eu não o escutava , apesar de todo o esforço que ele fazia, mas a semente ficou plantada no meu coração e graças a isso vou encontra-lo novamente.

Ao todo quantas pessoas são fruto do casamento dos seus pais?
Dalva: Na minha contagem ficou assim: 16 filhos (Nilo, Nilson, Nilza, Cida, José, Carlos, Isabel, Pedro, Joana, Adélia, Mercedes, Dalva, Lourdes, Anita, Silvia e Agnelo Fº. Desses 20 filhos foram gerados 20 netos e 3 bisnetos. Cida: A conta está errada, não são 16 e sim 17, você matou a Noemia (coitadinha). A mamãe engravidou 20 vezes,17 foram criados, 2 morreram ao nascer e um sofreu aborto expontaneo.Nasceram 21 netos, provavelmente a Dalva matou alguem também. São 3 bisnetos e mais 2 a caminho.

O que em conjunto agradecem a Deus ou pedem?
Agradecemos a provisão que sempre trouxe à nossa família. E rogamos que todos sejam salvos.

Uma palavra de incentivo para as famílias da IBJT.
Não importa o tamanho da família. O mais sim que esteja alicerçada na Rocha. Inculcar em nossos filhos um senso de lealdade, responsabilidade e respeito pelas diferenças. Se cada um ceder um pouquinho a tarefa será menos árdua.

Anita, Cida, Dalva e Noêmia.