quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Solidão... mas em boa companhia!


É interessante notar que pesquisas têm demonstrado que o número de pessoas vivendo sozinhas tem aumentado. O Deus da Escritura se preocupa com a solidão. Ele faz o órfão habitar em família. Ele fez provisão na Lei para o estrangeiro, o órfão e a viúva – sérios candidatos a vida solitária.

Quando cheguei a são Paulo fazia mais frio que hoje. Garoava mais também. Mas havia o calor dos irmãos. Pelo espaço de quase um ano estive sozinho. Digna e eu casamos em julho de 1988. Mas eu cheguei em abril de 1987. Durante este tempo os irmãos foram minha companhia nas visitas, nos finais de semana... Considero este tempo de muita aventura com o Senhor na companhia dos irmãos.

Como estamos no tempo de pensar em família, é oportuno pensar naqueles que não tem suas famílias às proximidades para curtirem um tempo de Dia dos Pais com alguma família da igreja.
Quando citei acima a provisão na Lei para aqueles fortes candidatos à solidão, estava pensando que a solução divina para eles passava pelas famílias sólidas de tantos israelitas. Foi o apoio de uma viúva a outra viúva que tornou possível uma moabita, Rute, ser participante da genealogia mais brilhante da história, a genealogia de Jesus.

Assim, é possível ser participante com o solitário em meio a multidão de cidadãos paulistanos.
Como tive muitas famílias receptivas para quebrarem o gelo de minha solidão, desafio nossa igreja a ser uma família agregadora para o solitário.
Deus lhes abençoe.
Pr. Pedro