terça-feira, 8 de setembro de 2009

Entrevista da semana: HAROLDO JÚNIOR


Haroldo Gomes da Silva Junior
Filho de: Haroldo Gomes da Silva e Maria Emilia Fernandes Silva
Irmão de: Valene e Diego
Em Tremembé desde: não me lembro exatamente mas acho que é desde 90; fiquei um longo período afastado e retornei há 1 ano;
Apelidos: Dodo, Junera, Jujubão;
Integrante do ministério de jovens.

Como aceitou a Cristo?
Eu cresci na igreja e desde menino fui aprendendo de Deus, até que uma noite tomei a decisão e aceitei a Jesus como meu Senhor e Salvador.

Como é sua rotina?
Acordo as 7hs, tomo meu “café reforçado” (macarrão com ovos), e encaro 10hs de trabalho; as 3º e 5º faço curso de designer gráfico e tenho sempre procurado um tipo de aprendizado diferente, estou pensando em fazer inglês ou algum curso de aperfeiçoamento em fotografia ou culinária.

Defeitos e qualidades?
Defeitos: gostar de tatuagem, tomar muito café (rssssss), sou muito irritadiço, muitas vezes intolerante, tímido, ansioso....
Qualidades: ouvir muito e falar pouco, perseverante, prestativo, carinhoso

Você retornou a nossa igreja e têm sido freqüente e participativo, como foi isso?
Sempre fui temeroso de como seria recebidos pelas pessoas e ao contrário do que eu pensava fui maravilhosamente recepcionado, descobri que as pessoas pensavam em mim, oravam por mim e que me amavam, isso foi muito importante para meu firmamento nessa igreja. Procuro me relacionar da melhor forma possível com os irmãos, não consigo agradar a todos, mas procuro fazer sempre o meu melhor tentando assim retribuir o carinho que a igreja me passou.

Quais desafios foram vencidos para chegar até aqui?
Sempre fui um cara com muitos amigos no mundo e aos poucos fui perdendo esses “amigos”, pois não havia mais compatibilidade de idéias e hábitos, me senti sozinho, mas Jesus supriu essa falta me dando hoje muito mais que amigos, verdadeiros irmãos. Lutei muito contra vícios e prazeres carnais, deixei também de surfar, apesar de gostar muito desse esporte mas ele de certo modo me afastava de Deus.

Seus pais tiveram participações em suas decisões?
Sim, amo muito meus pais eles sempre me incentivaram e me apoiram nos momentos difíceis que passei, tive uma fase muito difícil em minha vida onde tinha perdido completamente a razão do viver, meu pai sempre jogou limpo comigo e me senti a vontade para confessar a ele meus erros e a opressão que sentia por causa do pecado, e ele me ajudou muito. Tenho um pai maravilhoso que é um exemplo e um grande amigo, minha mãe sempre acreditou que um dia eu voltaria para Deus e sempre orou pela minha restauração, sou grato a Deus pela família que tenho.

Que conselho você dá para quem desanima?
Pare e examine seu coração, procure a causa de sua desmotivação e coloque diante de Deus, tenha fé e confie pois Ele é o Senhor dos Caminhos, gosto do Salmo 84:10 que diz: Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil, prefiro estar a porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade. Vale a pena servir a Cristo!

Onde você vê servindo a Deus dentro da igreja?
Tenho colocado isso diante de Deus em minhas orações, ainda não sei mas Deus irá me mostrar, mas seja o que for o importante é fazer com amor e alegria para a glória de Deus.

Quais sãos seus planos e sonhos como você vê seu futuro?
Casar e constituir uma família, rsssrsss (já fui questionado sobre isso), mas na verdade acho que vai acontecer naturalmente no tempo certo, por isso não costumo pensar muito sobre isso; gostaria de viajar e conhecer outros povos e culturas, ver o trabalho de missões pelo Brasil e o mundo, contribuir com a obra de alguma forma, talvez, falando da minha experiência no mundo e testemunhando como Cristo foi maravilhoso dando-me um novo recomeço, registrar esses momentos fotografando e, quem sabe, publicar um livro.

O que motiva a estar integrado em nossa igreja?
Adorar a Deus por sua grandeza e misericórdia, que me tirou das trevas e trouxe para sua maravilhosa luz, segundo as pessoas que aqui congregam, quero poder fazer o melhor por elas também, é muito bom estar em comunhão me sinto envolvido numa grande família.

O que você mais gosta? Quer sugerir algo especial?
Gosto muito dos cânticos, espero em breve fazer parte do coral, como sugestão, talvez apresentar os visitantes e a igreja, ou pelo menos, as pessoas que estiverem ao redor cumprimentarem, demonstrando assim, interesse e amor para com os visitante.

No momento o que você tem a pedir ou agradecer a Deus?
Agradeço a Deus pela sua graça e misericórdia em minha vida, pela minha família, pela igreja que me acolheu e incentivou, pelo irmão Danilo Navarro que tem sido um grande amigo e exemplo prá mim.

Deixe um desafio?
Meu desafio é em especial aos jovens e adolescentes; mantenham-se firmes no caminho de Cristo, o mundão oferece coisas atraentes olhando pela perspectiva humana, mais no final sempre acaba em desilusão e derrota, experiência própria andem na contramão do mundo, tenham um compromisso com Deus, sejam fortes, João o apóstolo escreveu:”eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”(1 Jo 2:14) ser forte é ter a Palavra de Deus no coração.