terça-feira, 8 de setembro de 2009

Interesse


Eu tenho interesse por uma vida onde encontre carinho, apoio, companheirismo; por isso me casei e formei uma família.

Eu tenho interesse por uma vida repleta de alegria, por isso mantenho um relacionamento saudável e ativo com minha esposa e com meus filhos.

Eu tenho interesse por uma vida dinâmica, onde a monotonia e a mediocridade não tenham oportunidades; por isso não me entrego ao desânimo e ao cansaço; ao contrário, até me arrisco em aventuras que convém.

Eu tenho interesse por uma vida financeira tranqüila; por isso trabalho, fazendo por merecer. Não fico devendo, se não posso pagar.

Eu tenho interesse por um futuro maravilhoso para meus filhos; por isso inculco a Palavra de Deus em seu coração, ensinando-lhes a andar com o Senhor.

Eu tenho interesse em ser respeitado; por isso respeito a todos, falando sempre a verdade, porém, com sabedoria e amor.

Eu tenho interesse em que minha vida continue, ainda mais maravilhosa, além deste mundo; por isso mantenho um relacionamento com Cristo, sendo grato por sua graça e misericórdia.

Enfim, eu tenho interesse em ser bem sucedido em todos os meus caminhos; por isso busco a direção de Deus para todas as minhas decisões, e quando errado, fico atento à sua exortação e disciplina.

Eu tenho interesse, e você?

Desde pequeno aprendi que quando temos interesse por algo, buscamos aquilo com dedicação e persistência. Assim, se queremos tantas coisas boas para nossa vida e para a vida daqueles a quem amamos, devemos buscar naquele que tudo pode, sem questionar sua vontade, seus métodos, seu tempo. Foi exatamente isso que Paulo escreveu: “posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

Quando temos interesse, demonstramos por meio de nossas atitudes e palavras.

Pr. Wagner Amaral.