sábado, 26 de setembro de 2009

Recém casados

Thiago e Celina
Enfim casados!
Thiago: Seminarista - Cursando o 3° ano de Bacharel em Teologia Líder dos jovens e agora integrante do Ministério de Homens
Celina - Mais nova integrante do Ministério Feminino

Há quantos anos cada um está congregando aqui em Tremembé?
Thiago: 23 anos, cheguei com 1 ano.Celina: 19 anos, cheguei com 6 anos.
Vocês se conhecem desde de crianças, mas só jovens é que despertaram-se um para o outro. O que chamou a atenção no outro e como foi o início do namoro?
Thiago: O que mais me chamou a atenção na Celina quando começamos a nos aproximar, foi sua amizade e sua postura como mulher (sempre pronta a me ajudar, sincera, companheira)Celina: O que mais me chamou a atenção no Thiago foi a maturidade espiritual, o desejo de agradar ao Senhor com suas atitudes, a serenidade, a prontidão em servir, em ajudar aos outros, os lindos olhos verdes (rs). O início do namoro foi um tempo muito gostoso, começou com uma amizade que tem amadurecido até hoje. Algo que marcou foi a 1º viagem missionária do PEPE, para Presidente Prudente. Pudemos ir juntos e crescemos muito com essa experiência.
Há quanto tempo estão namorando. E quando e como surgiu a decisão de que chegou o momento para casar?
Completamos 4 anos de namoro (nem parece, né?). Conversávamos sobre casamento desde o início e nosso plano era de casar com 3 anos de namoro, mas muita coisa mudou durante esse tempo, a Celina começou a fazer faculdade e eu (Thiago) seminário, então resolvemos esperar ela terminar o curso e com 1 ano de acréscimo (rs), estamos casados.

Quais são os sonhos para uma vida a dois? Trabalho, Ministério, Filhos,etc?
Gostamos de sonhar bastante. A princípio cada um permanecerá no seu serviço, depois que eu (Thiago) me formar, quero me dedicar ao ministério integralmente. E eu (Celina) quero me aperfeiçoar no serviço do Senhor e auxiliar o Thiago no ministério.Sonhamos em ter filhos sim, afinal são herança do Senhor. Temos muita vontade de tê-los, mas queremos esperar um pouco.

Neste momento em que deixam papai e mamãe. Dá medo de alguma coisa? Do quê? Senão não dá medo, que sentimentos este momento traz?
Medo não traz, mas como toda mudança na vida, traz uma certa "insegurança" por ser algo novo, por ter maiores responsabilidades, mas a alegria, o anseio e a certeza de que essa é a vontade de Deus são muito maiores.
Deixem um recado ou incentivo para jovens, que ainda namoram, e anseiam por viver este momento de noivado e casamento. O que vocês diriam a eles? Que conselho dariam ou que experiência querem compartilhar?
Aproveitem o namoro para aprofundar o relacionamento de vocês com Deus e o relacionamento entre vocês também. Sejam amigos, companheiros e "curtam" cada momento dessa fase maravilhosa.