quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Carta do Missionário: Pr. Ricardo Stenkeburg



Prezados Irmãos e Membros da IBR em Jr. Tremembé,

Demoramos mas chegou o momento que temos condições de participar na conclusão da visão que tinha ainda cinqüenta anos atrás. Primeiramente decidimos comprar simplesmente um só terreno. Mas achamos que o espaço confinaria a igreja a um salão que não podia fornecer sequer o sustento do pastor. Dai foi decidido comprar os dois terrenos. Como me lembro, o contrato foi de dez ou quinze anos com mensalidade fixa. Com a inflação os últimos anos foram quitados em um só pagamento para ter posse plena. Lembro-me bem como o governo de São Paulo financiou o viaduto Sta. Ifigênia por cinqüenta anos em moeda nacional fixa. Ficaram assim nos últimos anos pagando fielmente o equivalente de setenta e cinco dólares anuais.

Como fiquei decepcionado com os jeitinhos dados para se ter auditório próprio. Mesmo que o auditório era adequado o resto era um jeitinho aqui outro acolá. Quando vi o que foi feito com o tombamento do que estava e com três andares completos o coração vibrou de tal maneira que quase sofri um ataque cardíaco. Era exatamente o plano que apresentei para a igreja. Quando fomos informados do início da última etapa pensamos em participar juntamente com os irmãos na conclusão. Com o pagamento dos impostos vencendo foi possível examinar as contas e participar nesta obra.

Que a graça do Senhor seja em abundância no ministério da Igreja para a honra e gloria dele. João 1.16 - soli deo gloria.

Em Cristo para o Serviço dEle,
Pastor Ricardo e Betty Sterkenburg.

Este foi o e-mail que o missionário Ricardo nos enviou, comunicando acerca de seu desejo de participar deste momento. Ele enviou $1.000,00 (mil dólares), o equivalente a R$ 1.760,00, já depositados em nossa conta para construção.

O que mais nos alegra não é o valor da oferta, mas sim o desejo, e o esforço para participarem conosco desta construção. Que o mesmo amor que move o coração deste casal, e o desejo de ver esta obra completada, esteja no coração de cada membro desta igreja. Somente assim o Senhor será glorificado pelo nosso testemunho.

Pr. Wagner Amaral.