quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quem sou eu?


Para o governo sou mais um contribuinte
Ligo o radio e me tratam de ouvinte
Vou ao Shopping, lá sou consumidor
Ao assistir a TV tratam-me de telespectador.

Para os políticos sou apenas um eleitor
Em época de política tenho algum valor
Cumpro meu dever como cidadão.
E para eles sou apenas mais um do povão.

Para o jornal sou mais um leitor
Dou aulas no Seminário e chamam-me de professor
No ônibus sou um passageiro
Semelhante a milhares, mais um brasileiro.

Para a faculdade sou estudante
Em nome da Igreja atuo como um militante
O pessoal sabe que sou casado
Pela minha esposa sou um apaixonado.

Para algumas pessoas sou escritor
Brinco de bola com os filhos e sou jogador.
Ando de bicicleta, sou ciclista
Viajo nas férias e viro turista.

Para o Banco sou mais um correntista,
Na via pública, sou um motorista
Compareço à clinica médica e sou paciente
Estaciono na farmácia e sou cliente.

Para a igreja sou pastor,
O ajudante de pedreiro confunde e diz doutor.
Na verdade também sou ovelha
Meus cabelos caem, já me chamaram de pouca-telha.

Para a casa ao lado, sou vizinho
Ás vezes sinto-me frágil como um passarinho
No meu bairro sou mais um morador
Na reunião de pais sou mais um trabalhador.
Para os meus irmãos eu sou mano
Algumas pessoas confundem-me com tal fulano
Para os parentes sou um conterrâneo
Nasci no nordeste, no estado baiano.

Para a minha esposa sou marido
Meu pai, chama-me filho querido.
Minhas crianças dizem: papai! Com carinho.
Os tios consideram-me como sobrinho.

Quem sou eu? Um grande pecador
Carente, alcançado pelo grande Salvador
Com tantos papéis, haja identidade!
Ainda bem que fui alcançado pela Verdade!

Segundo a Bíblia, para com todos sou devedor
Para Deus sou amado, apesar de pecador
Para os irmãos da igreja quero ser servidor
Na vida o que importa é ser adorador.

Como deve ser conhecido o cristão?
Gente que traz o amor no coração.
Como eu gostaria de ser conhecido?
Alguém que tem em Jesus um amigo.
Pr. Edgar Rodrigues Donato
Pastor da IBR. Horto do Ypê