sexta-feira, 30 de julho de 2010

Disciplina dos Filhos


54 % da população são contra a mudança no Estatuto da criança e do Adolescente, que detalha o veto ao “uso de castigos corporais ou de tratamento cruel e degradante” (Jornal Folha de São Paulo).


A lei que seguimos em nosso país com relação à criação de filhos está sendo alterada; porém, a ordem deixada pelo Senhor na palavra, que é imutável, não vai ao encontro dela.


Com toda a certeza, todos, ou a maioria de nós se lembra de ter recebido uma repreensão física dos pais. Uma palmada; uma surrinha de vara; formas de repreensão apresentando limites a uma criança.


Quando pequenos não entendemos ao todo as razões para obedecer, e não temos a noção de que se não seguirmos aquilo que está sendo proposto receberemos conseqüências futuras; afinal o futuro para uma criança é algo completamente distante e desconhecido.


Apanhar é uma forma eficaz de mostrar o pecado, corrigir o erro e impor limite aos filhos, desde que seja feito de forma correta! A palavra nos dá a direção, e nós que aprendemos tão grandes lições através deste ato, precisamos orar e pensar.


Beatriz Prates - Ministério de Comunicação