sexta-feira, 30 de julho de 2010

Missionários também tem família


Missionária Dinalva - Servindo a Deus entre os deficientes físicos de Recife.

Ela vive longe de sua família. Um contato, incentivo e telefonema ajudam e muito quem está sozinho.


Todos temos problemas,possuir amigos com quem compartilhar isto já é uma forma de conforto, e vemos até mesmo na Bíblia que há amigos mais chegados que irmãos.


Quando um missionário vai para o campo,leva com ele toda sua família ( quando possui) e determinadas vezes focamos nossa atenção aos missionários esquecendo-nos de seus cônjuges e filhos.


Há fardos que queremos compartilhar com pessoas do mesmo sexo ou a idade e muitas vezes encontramos estas pessoas nos nossos irmãos,com quem criamos laços profundos de amizade.


Estas pessoas que estão no campo,possuem apenas aos seus familiares,e muitas vezes apesar de todo carinho, sentem falta de amigos e de pessoas com quem dividir as experiências diárias.


Não devemos focar nossa atenção aos missionários em si, mas devemos nos lembrar que eles possuem família com carências relativamente iguais!


A falta de aceitação na comunidade, no colégio ou a distância dos parentes são problemas que eles possuem, e este mês da família é uma ótima oportunidade para pensarmos em quanto carinho e atenção temos dedicado a estes, que igualmente a seus pais e maridos ( ou esposas) dedicam sua vida integralmente ao serviço do Senhor .


Beatriz Prates - Ministério de Comunicação