segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Missões é adoração



“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.”
Salmos 67:1-2


Não compreendemos a diferença que o evangelho faz em nossas vidas.

Dentro da Igreja é fácil enxergar Deus e suas bênçãos e maravilhas. Fora da rotina da Igreja dificilmente percebemos essas mesmas benção e maravilhas.

Temos medo e receio de falar de Deus, de seu amor, das suas grandezas e das bênçãos e maravilhas.
Enquanto muitas pessoas ao nosso redor não tem medo nem receio algum de dizerem que são homossexuais, que fumam, que bebem, que acreditam em outros deuses ou outros princípios.

Temos dificuldades em nos relacionar com as pessoas.

O nosso egoísmo nos impede de enxergar as pessoas, suas necessidades, de perceber as oportunidades de falar de Cristo. Passamos pelas pessoas no mercado, na padaria, no trabalho, não cumprimentamos, não procuramos conhecer, nos relacionar e assim desenvolver oportunidades de expressar Cristo.

Não entendemos a relação entre: Missões/Evangelismo e Adoração/Meu relacionamento com Deus

Missões e adoração:

Buscar adoradores para o Senhor;

Missões existem porque ainda existem pessoas que não adoram a Deus;

Quando Cristo voltar, não haverá mais missões, pois todos adorarão ao Deus vivo.

(versículo 2)


Missões precisa existir como consequência do meu relacionamento e amor pelo Senhor.

(versículo 1)

“O maior problema é que não sabemos a diferença que Cristo faz em nosso viver.”

Porque fazemos evangelismo?

- Porque é uma ordem de Deus?

- E se Ele não tivesse deixado essa ordem, ainda assim eu falaria de Cristo?


- Se eu não tivesse a missão de falar, isso seria um fardo retirado de minhas costas?

- Se eu não tivesse a obrigação de falar, ainda assim eu falaria?


Devo evangelizar porque tenho prazer, amor e porque adoro a Deus, e assim desejo ardentemente falar de Cristo e expressar o que ele é. Por que é prazeroso para mim me relacionar com Deus, estar com Ele, andar com Ele. E isso tem tudo haver com missões.

Pois a maneira como me relaciono com Deus será expressada em meu falar dEle a outras pessoas.

Se estou envolvido com Deus, se o meu relacionamento com Ele é vivo, missões fluirá de meu coração.

Como anda a sua adoração a Deus?

Como anda o seu relacionamento com Ele?

Se missões é a expressão de sua adoração e relacionamento com Ele, que espécie de adoração e relacionamento você tem tido com Deus?

Que o desejo seja de mudar o que está errado e aperfeiçoar o que você já tem dado ao Senhor.

(anotações sobre a mensagem do Thiago Jordão durante o culto vespertino 25/09/11)

O problema é que estamos muito confortavéis: