terça-feira, 20 de setembro de 2011



“Porque importa que todos compareçamos ao tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo.”
II Coríntios 5:10


O que o texto diz?
Baseado na ação em nosso viver: adoração, testemunho, louvor, serviço, relacionamentos, negócios, etc; Deus me julgará e me marcará com o galardão adequado ao meu julgamento.

Como considerar a Deus segundo o texto?
Justo Juiz, Retribuidor. Ele não falha, então seu julgamento sobre mim será perfeito.

O que se aplica a mim?
Que devo viver para o Senhor cuidando de fazer o que é agradável a Ele.

O que devo praticar?
O bem segundo a visão de Deus e não a minha. Buscando em tudo que eu fizer honrá-lo, não visando o que irei ganhar em seu julgamento sobre mim, mas sim desejoso de agradá-lo com meu proceder.

Como praticar?
Considerando Deus. E não há melhor maneira de considerá-lo do que através de sua palavra, que é o manual que Ele deixou para que eu saiba como proceder de maneira a agradá-lo e ser aprovado em seu julgamento.


Este foi o devocional no qual meditamos na última 4°feira em culto como Igreja.
Seguindo o raciocínio da reflexão, o que você fez na 4°feira passada agradou o Senhor? É aprovado por Ele? Como você tem usado as suas 4°feiras a noite?
Você considera o momento de culto como Igreja importante, essencial e bom para o seu viver e da Igreja?
Se sim, você precisa assumir isso com a sua vida, e tomar a posição de adorar a Deus em culto também em meio a semana. Se você pode estar aqui as 4°feiras e não está, avalie a sua incoerência.



Boa semana! Nos vemos na 4°feira?
Equipe de Comunicação