terça-feira, 18 de outubro de 2011


Este é um domingo como qualquer outro quando priorizamos a adoração ao Senhor. Como igreja, em dias assim, nos encontramos, estudamos, cantamos, etc. Mas, há algo de diferente neste domingo: a ação dos jovens em nosso meio. Você terá o prazer de participar de toda a estrutura de adoração em um domingo em que os jovens estarão à frente. Isto mesmo! Os jovens estão servindo na recepção, no berçário, no som, na cantina, na direção dos cultos, na direção dos louvores, nas pregações, no ensinamento nas classes da Escola Bíblica, na direção e ensino do culto infantil. Por isso chamamos este dia de “domingo jovial”.
O Senhor, através do apóstolo João, já dissera: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno” (1João 2.14c). A razão desta escrita é simples: Em primeiro lugar, nos jovens reside o vigor, o dinamismo, a motivação, quase que natural, que impulsiona não somente a eles, mas a todos em volta. E, em segundo lugar, quando esses que são fonte natural de força possuem a palavra de Deus fincada em sua vida, é quase impossível derrubá-los. Os princípios do Senhor geram vida e equilíbrio; assim, quando esses princípios se juntam à realidade daqueles que são vigorosos e motivados, cria-se um instrumento poderoso de guerra, difícil de ser batido; e é essa realidade que os leva a vencer o Maligno.
O salmista já mostrara o caminho, afirmando: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Salmo 119.9). A palavra do Senhor, carregada pela ação do Espírito, é que produz equilíbrio aumentando a pureza e diminuindo a ação pecaminosa. O jovem, quando assume isso, torna-se vencedor.
Assim, aproveite este dia para (1) agradecer ao Senhor por termos um grupo tão bonito e talentoso de jovens em nossa igreja. (2) Agradecer ao Senhor pela disposição deles em servi-lo, através da igreja. (3) Apoiar esses jovens, demonstrando sua satisfação. (4) Observá-los, pois podemos aprender algo novo com eles. (5) Agradecer ao Senhor pelo fruto do trabalho de muitos, durante anos, direcionando e capacitando esses jovens ao serviço. (6) Enfim, aproveite esse dia para, com alegria, adorar ao Senhor. Seja jovem com os jovens!
Um ótimo domingo (e semana) jovial.

Por Pr. Wagner Amaral


(No domingo dia 16/10 os jovens de nossa Igreja lideraram a Igreja na adoração ao Senhor).