sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NOSSA HISTÓRIA - 50 anos de Tremembé


O pastor Moisés Zurita ficou em nossa igreja até outubro de 1980 e inclusive foi ele que batizou Tania Leão quando a mesma tinha 13 anos de idade. A partir dela, crianças começaram a ser treinadas e inseridas no ministério infantil. A visão evangelística daquela época era alcançar as crianças e trazer às famílias para a igreja .


No ano seguinte Tremembé recebe outro pastor Moisés, agora o Mello. Tornaram-se membros da igreja o casal Genício e Maria das Neves, e também Melquiizedeque. Logo em seguida a Anita Regis. A família do Pr. Moisés foi a primeira a morar na Casa Pastoral construída pela igreja na Vila Zilda. Aproximadamente 30 membros abraçaram a empreitada. Compravam cada um conforme Deus colocava em seus corações e construiram a casa desta forma. O Pr. Moisés permaneceu em nossa igreja até o ano de 1984. Após, o então seminarista Wilson Barros, assumiu a pregação e a presidência da igreja, enquanto Tremembé buscava um novo líder. No início de 1987 quem presidia a igreja era o irmão Jurandir Bispo, mas foi através de José de Lima, que foi feito um convite ao Pastor Pedro Evaristo para vir à São Paulo.


O pastor Pedro Evaristo Santos foi o primeiro a consolidar o ministério pastoral em Tremembé, a partir de abril de 1987.

No final desta década, os novos membros eram Josias Navarro e Terezinha, e o pastor Pedro Evaristo trabalhava para o desenvolvimento de liderança, bem como a visitação e discipulado dos novos membros para que a igreja voltasse a crescer, além de trabalhar nos sermões expositivos para a edificaçao da igreja.