sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENTREVISTA DA SEMANA




ELDA SOUZA E KÉZIA SOUZA


Dona Maria do Socorro Alencar de Souza, esposa do Pastor Antonio Antonino, nasceu em 30/09/1928. Sua doença iniciou com AVCs isquêmicos e foi evoluindo para sintomas de mal de Alzheimer. Suas filhas Elda e Kézia cuidam dela com carinho e escreveram sobre estes momentos em família:

"A perda de entendimento da nossa mãe vem ocorrendo gradativamente ao longo dos anos como resultado de diversos problemas de saúde. Chegando, atualmente, a um comprometimento muito grande de sua capacidade cerebral.
No início foi difícil entender as confusões mentais que ela apresentava, mas a mão do Senhor nos levou à busca de informações e medidas para ajudá-la.
A partir do falecimento do nosso pai em novembro de 2008 percebemos a necessidade de estarmos juntas para enfrentar as dificuldades que nossa mãe já apresentava e a necessidade de ajuda externa para os cuidados diários, pois o agravamento do quadro gerou total dependência.
Temos vivido confiadas na graça, no conforto e na sempre presente orientação do Senhor Jesus e, assim, não cedemos à tristeza, nem ao desânimo, nem a qualquer sentimento que nos leve a ignorar a soberania de Deus.
Ser família é cuidar do próximo com amor e carinho não importa as circunstâncias, e a Palavra afirma que devemos cuidar de nossa família. I Timóteo 5.8"