quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

DEPENDEMOS

DEPENDEMOS é o movimento de um grupo que sonha com um despertar missionário em nossa geração - não apenas o missionário que vive longe de sua terra, mas também os cristão que transformam o ambiente onde estão em seu campo missionário. E quando realidades como esta parecem longe demais é que lembramos: Dependemos do Senhor para que isto aconteça.
E um movimento missionário que depende do Senhor não pode começar de outra forma que não seja através da oração. Pela oração entendemos que mudamos nossa disposição para com o Senhor, nos tornamos mais prontos para ouvir, mais sensíveis à voz de nosso Pastor e desta forma, preparados para o seu serviço.

Para participar é bem simples:
1. Busque três pessoas que compartilham deste sonho. Explique que cada um deverá orar durante 15 minutos por dia, buscando ao Senhor especificamente por um despertar missionário em nossa geração.
2. Estabeleçam uma hora do dia para o seu grupo orar: por exemplo, das 7h00 às 8h00, ou qualquer horário inteiro que seu grupo tenha disponibilidade. Não é preciso que estejam todos no mesmo local, cada um ora onde estiver naquele momento.
3. Em revezamento, cada um irá orar por quinze minutos, completando uma hora buscando o Senhor. Por exemplo: o primeiro irá orar das 7:00 às 7:15; o segundo das 7:15 às 7:30, o terceiro das 7:30 às 7:45 e o último das 7:45 às 8:00, completando assim uma hora de oração diária.
4. O grupo pode usar a maneira que achar melhor para motivar os outros participantes: Podem marcar um dia na semana para orarem juntos, podem mandar mensagens de texto de celulares para lembrar o próximo companheiro de que seu período de oração está chegando, etc. Para lembrar-se do seu compromisso, você pode usar o despertador de seu celular, por exemplo, exibindo a mensagem: DEPENDEMOS.

Você pode acompanhar o site www.dependemos.org.br e as comunidades do projeto para compartilhar com os outros grupos como cada um tem feito para manter seu compromisso.
E então: está pronto para este compromisso de oração?

Thiago Jordão
Ministério PEPE