quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Culto de Louvor


(acima você confere as fotos do primeiro Culto de Louvor, que acontecerá toda segunda 4°feira do mês)

"Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento,
obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos;
louvai-o consoante a sua muita grandeza."
Salmos 150:1 e 2

Hoje tivemos o primeiro Culto de Louvor! Que benção...

Vivemos em uma cidade onde querendo ou não, somos tomados pela correria e o stress, e parar no meio desta correria para louvar a Deus, é um bálsamo para a alma.

Durante o Culto recordamos hinos e hinetos das décadas de 60 e 70, onde a época era de opressão, e o povo de Deus cantava louvores de esperança e paz como: "Foi na cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi, meu pecado castigado em Jesus. Foi ali pela fé que meus olhos abri, e eu agora, me alegro em sua luz..." ou " a paz do céu, encheu meu coração, quando Jesus me deu a salvação..." e ainda "andam procurando a razão de viver, neste mundo mal querem paz receber, fazem seus caminhos pensando em achar, algo que na vida valor possa dar, mas Jesus pode dar a razão de viver..."

Seguimos recordando músicas da década de 80, onde a época era de liberdade da opressão das décadas anteriores, e o mundo buscava expressar tudo que havia guardado fosse bom ou ruim, e a Igreja nesta época cantava: "Nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar.... e o Senhor nosso Deus, nos tem alimentado para nossa alegria..." .... "conheci um grande amigo, Ele é Filho de Deus Pai."

E chegamos as décadas mais atuais, anos 90 "em espírito, em verdade te adoramos... Rei dos reis, e Senhor te entregarmos nosso viver..." ... " ao Rei dos reis consagro tudo o que sou, de gratos louvores transborda o meu coração..." encerrando com os anos 2000, onde o povo de Deus busca cantar a glória do Senhor: "Ó Deus Tu és o meu Deus Forte, o Grande ElShadai..." ... "E a minha'alma adora a Ti, por tuas obras e por quem Tu és..."

Como somos privilégiados em ter a liberdade de buscar ao Senhor como sua Igreja no meio da semana para louvá-lo!

Que venham mais Cultos de louvor, onde o prazer de louvar a Deus inunde nossos corações de tal forma, que sigamos o restante da semana inebriados por sua glória e majestade! E retornemos no domingo ainda envolvidos pela grandeza de Deus desejosos por encontrá-lo em sua casa!

Que você siga a semana louvando...

Dâmaris Navarro